Autor: Scott Westerfeld
ISBN: 9788501083708
Editora: Galera Record
Páginas: 415
Classificação: 4/5
" Em um mundo de extrema perfeição, o normal é feio"
Uma distopia que tem como protagonista Tally Youngblood, uma feia, que está prestes a fazer 16 anos e assim se tornar perfeita e viver em Nova Perfeição ao lado de seu melhor amigo Peris. Porém, ao se tornar amiga de Shay, problemas aparecem no seu caminho e Tally precisa decidir se quer realmente viver em um mundo de aparências ou em um mundo em que o interior é o mais importante.
O livro ao mesmo tempo que entretêm, nos faz refletir sobre o rumo que a sociedade atual está tomando, pois faz uma crítica a sociedade tanto por valorizar a aparência quanto a ação desenfreada contra a natureza. Tudo isso misturado à aventuras, amizades e um toque de romance, que faz tudo ficar mais empolgante.
O autor soube trabalhar bem todos os personagens e o enredo. Não é uma leitura tão leve, pois faz você pensar bastante, mas isso que me fez gostar tanto do livro. A cada novo capítulo uma surpresa aparece e eu tive vontade de entrar dentro da história para aconselhar a Tally em relação a certar coisas.
Amei o livro e recomendo a leitura. E só avisando, faz parte de uma série (Série Feios) composta por 4 livros: Feios, Perfeitos, Especiais e Extras.
Espero que tenham gostado, beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário