quinta-feira, 3 de julho de 2014

Leituras do Mês - Junho/2014


Oi pessoal! Tudo bem?
No mês de Junho consegui ler 4 livros e estou muito feliz por isso, pois foram mais que os meses anteriores. A TBR Jar está dando super certo e para quem não sabe o que é tem post explicando aqui. Também não comprei nenhum livro esse mês (os únicos que comprei foram para presente haha!). Mas vamos ao que interessa, minhas leituras:

O Morro dos Ventos Uivantes


Iniciei a leitura desse livro em Maio, mas só terminei em Junho. O Morro dos Ventos Uivantes foi o único romance de Emily Brontë e é um clássico da literatura inglesa. Comprei esse livro há muito tempo, mas nunca dei chance a ele, então o sorteei na TBR Jar. Me arrependi de não ter lido antes. Simplesmente adorei a história, os personagens e todo o clima tenso que o envolve. Só poderia dar nota 5/5!


 Cidades de Papel


Li Cidades de Papel do John Green e adorei. As opiniões sobre esse livro são bem divididas, uns gostam e outros não. Eu gostei! A leitura é leve e divertida, os personagens são encantadores e a escrita do John Green é maravilhosa, sempre que leio os livros dele sinto que houve toda uma pesquisa para construir a história e adoro isso. Minha nota é 5/5!




A Hora da Estrela


Já tinha tentado ler A Hora da Estrela, da Clarice Lispector, muitas vezes, mas nunca conseguia passar das primeiras páginas. Dessa vez consegui, mas não foi o que eu esperava. A história é boa, mas a escrita da autora é, muitas vezes, confusa. Tive que reler várias partes para entender, e mesmo assim sinto que não captei muita coisa. Mas, acredito que esse é um livro que precisa ser relido, pois cada leitura vai mostrar algo diferente, e é isso que vou fazer daqui uns anos. Não conhecia muito a autora e coincidiu que assisti uma entrevista dela fantástica, que recomendo a todos. Minha nota para esse livro, por agora, é 3,5/5.


O Futuro de Nós Dois

O último livro que li foi O futuro de nós dois, escrito em conjunto pelos autores Jay Asher e Carolyn Mackler. Adorei o livro, a história é ótima e flui muito bem. A leitura é leve, mas faz pensar sobre o quanto o agora pode influenciar, em muito, o futuro. Os personagens foram bem construídos, e adorei os elementos dos anos 90 presentes no livro, que se passa nessa época. Só queria saber um pouco mais do futuro dos personagens depois do desfecho e mais algumas explicações. Minha nota para o livro é 4/5!


Bom pessoal, essas foram as minha leituras de Junho.
Não se esqueçam de participar do sorteio que está rolando no blog.
Espero que tenham gostado, beijos e até mais! 

34 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Nenhum desses livros que você botou a cima eu li #escondendoorosto.
    Mas quero muito ler "Cidades de Papel" pois eu só li "A Culpa é das Estrelas" e não gostei muito, então quero ver se existe algum outro livro do John que possa me atrair e fazer com que eu goste da história, escrita e tudo mais.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você?
      Eu gostei bastante e recomendo, é bem diferente de A Culpa é das Estrelas, então acho que você possa gostar!
      Beijos!

      Excluir
  2. Estou louca para ler Cidade de Papel , vou ver se começo esse final de semana. Beijos !

    Já usei esse banho de brilho da keraton quando estava com o cabelo vermelho, usei o pimenta rosa e amei o resultado, fiquei um bom tempo sem pintar só passando ele.

    Beijos

    http://desconsiidere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOOOI, Bea! Tudo óoootimo e você, como está? Espero que bem! ♥ 4 livros em Junho? Meu Deus, haha! Parabéns, viu? Me diga: onde você encontra tempo para ler? Uauhasuash, eu ainda estou tentando encontrar um elixir que finalmente me dê uma folga para eu poder ler meus bebêeees, hahaha! Hmm, O Morro dos Ventos Uivantes! Sabe onde eu vi esse livro? No filme Crespúsculo, a Bella cita ele, haha! Nunca tive tanta vontade em lê-lo, mas como você disse que é bom, quem sabe? Vou dar uma chance, haha! Aaaah, Cidades de Papel ♥ Eu ganhei este livro de aniversário este ano, mas ainda não tive tempo de ler, acredita? Estou lendo O Diário da Princesa e após lerei A Seleção, aí sim começarei este, uhsauahuah! Fico também muito feliz que você tenha gostado dele! Me aparentava ser muuuito bom, agora com esta sua nota, me parece maravilhoso, haha! Hm, eu sou fã das frases da Clarice, mas não de seus livros... Eu imaginei mesmo que a narrativa dela seria confusa, eu detesto isso! Cara, se tem uma coisa em que me arrependo profundamente, é quando leio um livro não consigo captar nada dele! Bom saber que isto aconteceu contigo ao lê-lo! Foi como um alerta, haha! É claro que isto vai da opinião de cada um, mas sei lá, eu já não sou fã da autora, melhor seguir esse seu alerta, haha! Este último eu já ouvi falar e aparenta ser mesmo muito bom! Contudo, não me interessou muito, hahahahaha! Sei lá, a história em si é meio clichê, não me comoveu. Pelo menos sua nota fora maior que a do livro da Clarice, né? Haha!

    Adoooorei o post, viu? ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, estou bem!
      Fiquei muito feliz de ter conseguido ler todos esses livros, faz tempo que isso não acontecia.
      Também conheci O Morro dos Ventos Uivantes por causa de Crepúsculo e o livro é incrível. Super recomendo!
      Espero que quando ler Cidades de Papel você goste!
      Pretendo ler outros livros da Clarice para ver se o problema foi com esse livro especificamente, mas as frases delas são maravilhosas mesmo.
      O Futuro de Nós Dois é bem clichê mesmo, mas é divertido!
      Que bom que tenha gostado!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi! Eu também já li Cidades de Papel, porém não gostei :\\ Mas que bom que você gostou, é sempre bom conhecer opiniões diferentes. :)
    Beijos,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Esse livro realmente gera opiniões diversas, é uma pena que não tenha gostado!
      Beijos!

      Excluir
  5. Dos que você mencionou eu só li O morro dos ventos uivantes e Cidades de Papel e, diferente de você, não gostei de nenhum dos dois rsrsrs. O primeiro eu achei devagar demaaais, tudo bem que é clássico, mas não vi nada de interessante para que valesse a pena a leitura, os protagonistas também são bem antipáticos rsrsrsrs, já Cidades de papel, eu achei fraquinho, principalmente para o nível de que esperamos de John Green. Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que pena que não gostou. Eu adorei os dois!
      Realmente, os personagens de O Morro dos Ventos Uivantes são bem antipáticos, mas é o que deixou o livro interessante, na minha opinião.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, comecei a ler O Morro dos Ventos Uivantes hoje
    e estou gostando, a narrativa é rebuscada mas muito gostosa.
    http://quererdelivros.blogspot.com/
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que esteja gostando, espero que continue assim e você aprecie o livro tanto quanto eu apreciei!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Beatriz, eu estou louco para ler O morro dos ventos uivantes e Cidades de papel. Mas agora estou pegando o embalo de GOT e estou no 3° volume da série. E não sou muito fã da Clarice. Não tenho muito interesse em suas obras, prefiro o Jorge Amado. Deixei um recado pra ti na page do facebook. Olha lá. Tem post novo lá no blog, passa lá.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      São livros ótimos, eu gostei bastante!
      Ainda não criei coragem para ler GOT, não sei se é o tipo de livro que gosto, mas quero dar uma chance algum dia.
      Também prefiro Jorge Amado, mas vou tentar ler outros livros da Clarice só para ver se gosto.
      Vou olhar sim e claro que irei passar no seu blog!
      Beijos!

      Excluir
  8. Olha só! É uma raro uma pessoa que fica feliz por ter comprado mais livros. Geralmente as pessoas ficam se lamentando dizendo que tem que parar de comprar livros porque já não sabem mais onde colocar e porque tem que ler os que já tem...
    Fico feliz em saber que leu Clarice Lispector. Eu gosto muito dela! Esse e um dos livros dela mais fácil de ser entendido e tem até filme sabia? Muito fácil de ser encontrado no Youtube.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica do filme, vou tentar assistir!
      É uma pena que eu não tenha apreciado muito a leitura, mas vou dar uma chance aos outros livros dela!
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá os livros parecem ser incríveis, quero muito ler cidade de papel e gostei também do O Futuro de Nós Dois.
    Beijos

    meus-dezesseis-anos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito dos dois livros, espero que você goste também!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oii,
    Estou com invejinha de você, não consegui ler tudo isso :(

    Só dois ><

    Mas amei suas leituras, por incrivel que pareça não conhceço a escrita do John, vou ler esse mês :)

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Esse mês foi uma surpresa ter conseguido ler 4, também estava lendo 2 por mês!
      Espero que você goste da escrita dele quanto tanto eu gosto! Depois vem me falar o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá... Já tentei ler o morro dos vetos uivantes já um tempo mas não rolou, acabei abandonando o livro.. Mesma coisa com a hora da estrela. Da Clarice só li felicidade clandestina e amei quase todos os contos!
    Tb adorei cidades de papel.. Tem bastante reflexão nele..
    Quero mt ler o futuro de nós dois!!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? É uma pena que não tenha conseguido ler, mas dê mais uma chance, foi na segunda tentativa que acabei lendo O Morro dos Ventos Uivantes.
      Vou tentar ler Felicidade Clandestina, espero que eu goste!
      Achei uma pessoa que também gostou de Cidades de Papel haha!
      Beijos!

      Excluir
  12. Li "O Morro dos Ventos Uivantes" que é incrivel e "Cidade de Papel"... quero ler "O Futuro de Nós Dois"! Ótimo post!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois livros são ótimos! Adorei a leitura!
      Apesar de um pouco clichê, gostei da leitura de O Futuro de Nós Dois, espero que você goste também!
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Bia!
    Só leituras legais em junho hein?! Eu tenho muita vontade de ler O Morro dos ventos Uivantes por ser um clássico; também tô morrendo de vontade de ler Cidades de Papel.. em junho li mais um livro do Green e ele sempre surpreende com ótimas histórias. O Futuro de Nós Dois eu tenho aqui na minha estante, mas ainda não surgiu aquela vontade de ler.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!
      Gostei muito de todas leituras! Recomendo os dois, Cidades de Papel e O Morro dos Ventos Uivantes, acho que vai gostar!
      O Futuro de Nós Dois, apesar de um pouco clichê, é legal!
      Beijos!

      Excluir
  14. Oii ><
    Cidades de Papel é muito bom <3 Quero muito ler O Futuro de nós dois haha eu mais do menos leio 6 livros por mês hahaha Adorei o blog viu flor ><
    Conheça o Doce Literário :3
    http://doceliterario.wordpress.com/ Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Concordo com você, Cidades de Papel é ótimo!
      Queria conseguir ler tantos livros assim, mas não consigo :(
      Que bom que gostou!
      Com certeza vou conhecer!
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi, Bia! Já li Cidades de Papel e gostei bastante, amo a escrita do John Green. Tenho aqui O Futuro de Nós Dois, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Quero muito ler O Morro dos Ventos Uivantes, parece ter uma história bem interessante, afinal, é um clássico! Beijos

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!
      Sou da mesma opinião que você em relação a Cidades de Papel e John Green!
      Acho que você vai gostar de O Futuro de Nós Dois, o livro é bem fofo!
      O Morro dos Ventos Uivantes é incrível, super recomendo!
      Beijos!

      Excluir
  16. Só li dois dos livros que você citou acima: A Hora da Estrela - que eu gostei bastante e também foi o primeiro livro que li da Clarice Lispector, a leitura me trouxe muitos questionamentos e em alguns momentos pude me enxergar na querida Maca - e Cidades de Papel - não gostei tanto assim, esperava mais desse livro, mas gosto como o autor sempre traz certos temas que são bem interessantes -. Quero ler os outros dois livros, O Morro dos Ventos Uivantes e O Futuro de Nós Dois, faz algum tempo, ainda não tive a oportunidade.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Hora da Estrela é um livro bom, mas não sei, não me conquistou. Vou dar outra chance para ele algum dia.
      Acho a escrita do John Green muito inteligente e isso que me faz gostar dele.
      Beijos!

      Excluir
  17. Olá =).
    Dos livros que você leu eu só li O Futuro de nós dois, confesso que não apreciei mais a leitura por achar que o livro tem uns pontos desfavoráveis e Emma é muito chata.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      É realmente a Emma é chatinha, mas eu amei o Josh e os outros personagens! Tem o fato do livro ser um pouco clichê, mas não me incomodei tanto com isso e a leitura foi agradável! Mas é bom ver opiniões diferentes!
      Beijos!

      Excluir