quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tag: Book Survey


Oi gente! Tudo bem?
Vi a tag Book Survey em alguns blogs e fiquei com muita vontade de respondê-la. Ela é um pouco extensa (são mais de 50 perguntas!), mas vou tentar não me alongar muito nas respostas. Espero que leiam até o fim, haha!

1. Livro de infância preferido?

Pollyanna - Eleanor H. Porter (não é bem da infância, mas é um dos únicos que lembro).

2. O que você está lendo agora?

Ecos da Morte - Kimberly Derting.

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?

No momento, nenhum.

4. Hábito de leitura ruim?

Acho que não tenho nenhum.

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?

Memórias de um Sargento de Milícias, do autor Manuel Antônio de Almeida.

6. Você tem um e-reader?

Infelizmente, não.

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?

Um por vez, já tentei ler dois ao mesmo tempo mas não deu certo.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?

Sim, estou lendo mais livros. Ano passado não li muitos livros e esse ano estou conseguindo me organizar melhor para ler mais (não sei se isso é um hábito, mas enfim).

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?

Os livros que menos gostei de ler foram O clube do livro do fim da vida - Will Schwalbe e Viagens na minha terra - Almeida Garret. Não são livros ruins, de maneira alguma, mas eu não apreciei muito a leitura.

10. Livro preferido que leu este ano?

Na verdade, tenho 3 preferidos, mas vou citar apenas um: A menina que roubava livros - Markus Zusak. Amo demais esse livro!

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?

Geralmente leio pelo menos um livro por mês que saia da minha zona de conforto.

12. Qual é a sua zona de conforto literária?

 Romance e Young Adult.

13. Você consegue ler em ônibus?

Não consigo.

14. Lugar preferido para ler?

Minha cama.

15. Qual é a sua política de emprestar livros?

Só empresto para os amigos que confio muito e que vão saber cuidar dos meus bebês!

16. Você faz orelhas nos livros?

Não, nunca.

17. Você já escreveu nas margens dos livros?

Não.

18. Nem mesmo em livros didáticos?

Nesse caso, sim haha!

19. Em que língua você prefere ler?

Em português, ainda estou me acostumando com livros em inglês.

20. O que faz você amar um livro?

Uma história boa que me prenda até o fim. 

21. O que te inspira a recomendar um livro para alguém?

Eu recomendo o livro para alguém quando eu gosto muito do livro e acho que a leitura será boa para a pessoa.

22. Gênero/Tema preferido?

Romance.

23. Gênero que você raramente lê?

Quase nunca leio livros de terror.

24. Biografia preferida?

Não leio biografias.

25. Você já leu livros de auto-ajuda?

Nunca li.

26. Livro preferido de culinária?

Ainda não tenho nenhum livro de culinária, mas estou querendo me aventurar na cozinha em breve haha!

27. Livro mais inspirador que leu esse ano? (ficção ou não-ficção)

Extraordinário.

28. Petisco preferido enquanto está lendo?

Não costumo comer enquanto estou lendo.

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare, acho que sou a única pessoa que não gostou desse livro haha!

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros.

Na maioria das vezes concordo.

31. O que você acha sobre dar feedback negativo ou fazer uma review negativa?

Acho normal, cada um tem sua opinião e deve ser sincero. Contudo, não acho legal fazer comentários agressivos e desrespeitar o autor. 

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?

Francês.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?

Acho que O Mundo de Sofia, a leitura não é muito fácil e tem muitas páginas.

34.  Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?

O Mundo de Sofia. Na verdade, já comecei, mas estou nervosa para continuar haha!

35. Poeta preferido?

Não tenho nenhum :(

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?

Acho que dois.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?

Nenhuma vez.

38. Personagens preferidos da literatura?

Peeta (Jogos Vorazes); Susana, Pedro e Príncipe Caspian (As crônicas de Nárnia); Liesel (A menina que roubava livros); Amy (Garota Exemplar); Pollyanna (Pollyanna) e muitos outros que não vou colocar aqui haha!

39. Vilão preferido?

Feiticeira Branca.

40. Livros que você leva em viagem:

O que eu estiver lendo no momento.

41. O maior tempo que você ficou sem livros:

Acho que um mês.

42. Um livro que você não terminou de ler:

A Última Música - Nicholas Sparks. Inclusive coloquei na TBR Jar para ver se consigo terminar.

43. O que te distrai quando você está lendo?

Pessoas conversando, música e barulhos altos.

44. Adaptação preferida para filme:

Eu amei A Culpa é das Estrelas, mas gosto também de Jogos Vorazes e Em chamas.

45. Maior decepção com adaptação para filme?

Percy Jackson - O ladrão de raios.

46. Maior quantidade em dinheiro que já gastou numa livraria?

Acho que 50 reais, costumo comprar mais na internet (é mais barato haha!).

47. Quantas vezes você folheia o livro antes de ler?

Uma vez, só folheio para cheirar o livro, ver o número de páginas e o título original (caso seja literatura estrangeira). 

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?

Isso só aconteceu uma vez comigo e só parei porque realmente não estava gostando da leitura e preferi esperar outro momento para continuar. 

49. Você gosta de manter seus livros organizados?

Sim, sempre estou organizando minha estante.

50. Você prefere guardar os livros ou doá-los para alguém assim que terminou de ler?

Guardar.

51. Tem algum livro que você está evitando ler?

Acho que não.

52. Um livro que te fez ficar com muita raiva:

Perfeitos, o livro é bom, mas a Tally é irritante.

53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou

O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë

54. Um livro que você esperava gostar e não gostou:

Vidas Secas.

55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa:

Young Adult e Romance. 

É isso gente, apesar de longa, a TAG é bem divertida de responder e espero que vocês tenham gostado. Fiquem à vontade para responder e deixem o link nos comentários para eu ver as respostas de vocês.
Ah, e não deixem de participar do sorteio!

Beijos e até mais!

20 comentários:

  1. Nossa gostei do seu blog e dessa tag. Ela serve também para blogs que não sejam só de livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Claro que sim, mas você também pode adaptá-la para outros temas.
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a TAG Beatriz... Adoro livros.. acho que vou respondê-la também :)

    Beijinhos, Lah
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tag é muito divertida mesmo! Se responder, deixa o link aqui para eu ver!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Bea, tudo bem? :)

    Acho que vou responder também a esta TAG eu adoro ler e achei-a muito interessante! Segui o seu blog, sucesso, passa lá no meu e se gostar segue também :3
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra, estou bem e você?
      Responda mesmo, é super divertido!
      Obrigada, vou passar sim e retribuir!
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei a TAG hahaha. A menina que roubava livros é um dos meus livros preferidos também (inclusive tem um post sobre o filme lá no blog). Extraordinário é super inspirador. <3 <3

    Beijos,
    http://nostalgemeas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Vou lá conferir, ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas pretendo fazer isso em breve!
      Extraordinário é tão bom, também entrou para a lista de favoritos!
      Beijos!

      Excluir
  5. Amei sua TAG, respostas ótimas. Acho que ACEDE realmente foi uma ótima adaptação para filme, outro livro que acho que ficou bom em filme foi Divergente também. Bjs :*

    http://acucar-ou-adocante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Ainda não tive a oportunidade de assistir Divergente, quero fazer isso depois que ler o livro e não sei se isso vai acontecer em breve :(
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Ainda não conhecia essa tag, mas achei ótima. Um boa maneira de saber um pouquinho mais sobre o blogueiro.
    Acho que A culpa é das estrelas também é a minha adaptação predileta =D

    Beijos
    Espero sua visita =)
    mrelicario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, apesar de longa, as perguntas são muito legais de responder!
      A Culpa é das Estrelas ficou incrível!
      Beijos! Com certeza irei visitar!

      Excluir
  7. Oi tudo bom?
    Nossa que tag gigante! Adorei as respostas e concordo, um blog ajuda a organizar as leituras, eu em 6 meses já li quase o que li o ano passado inteiro ^^
    Estou seguindo o blog, adorei o layout
    Bjs

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você?
      Esse ano com certeza vou ler o dobro do que li ano passado, o blog ajudou muito nisso!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Beatriz,

    Nossa, a TAG é bem longa mesmo, mas é bem legal... dá para saber um pouco mais do blogueiro. Vou fazê-la no meu blog. Perfeitos me irritou também, gostei bastante dessa série, mas a Tally nesse livro estava muito chata.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella!
      Se responder não esqueça de deixar o link aqui para eu ver!
      Eu só li até Perfeitos, estou com receio de continuar e não gostar dos outros livros.
      Beijos!

      Excluir
  9. Olaa..
    Adorei a tag, apesar de ser beeem longa!
    Li a meina que roubava livros e é um livro fantástico..
    Eu gosto bastante de cidade dos ossos, mas entendo os motivos das pessoas q nao gostam de jeito nenhum heeh
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que bom que gostou!
      Eu quero dar mais uma chance para a série Os Instrumentos Mortais, mas não vai ser algo que vou fazer agora.
      Beijos!

      Excluir
  10. Muito legal a Tag!
    Adorei conhecer um pouco mais de você enquanto leitora.
    A menina que roubava livros é realmente ótimo, embora triste!
    Eu queria conseguir falar que só gastei R$ 50,00 no máximo também..rs
    E também acho que o melhor lugar para ler é a minha cama!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Em livrarias físicas consigo me controlar, mas em sites não tem jeito, passa dos R$ 50,00 haha!
      Beijos!

      Excluir