sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Como foi a Bienal do Livro de São Paulo 2014 e Sorteio

Finalmente vim falar sobre a minha experiência na Bienal do Livro 2014, apesar de um pouco atrasada.

Fui na Bienal nos dias 24 e 30, ou seja, estive lá nos dois finais de semana e por isso estava mega lotado. Nesses dias haviam muitos autores internacionais, autores nacionais e, para a maioria das pessoas, era o único dia em que elas poderiam ir. Então, eu já esperava por isso.

No dia 24, cheguei cedo e apesar de ter fila, não tive que esperar muito para entrar. Quando entrei ainda estava tudo vazio e consegui tirar algumas fotos e comprar alguns livros tranquilamente. Nesse dia eu tinha três encontros de blogueiros para ir e o primeiro foi o da editora Companhia das Letras (e os selos Seguinte e Paralela), no encontro conhecemos os lançamentos desse segundo semestre e de 2015, e para quem é fã de A Seleção, tem muito novidade boa vindo por aí. No final, ganhamos um kit com um livro (que podíamos escolher entre Uma Página de Cada Vez, O Pintassilgo e uma prova de Mentirosos), uma ecobag linda, um lápis de Uma Página de Cada Vez, um pôster de Carta de Amor aos Mortos e alguns marcadores incríveis. Escolhi O Pintassilgo e minha irmã, que estava junto comigo, escolheu Mentirosos (e ela, muito fofa, deu ele para mim!).

Quando saí desse encontro, a Bienal tinha lotado. A maioria dos stands tinham fila para entrar e para pagar, a praça de alimentação estava uma loucura e era muito difícil andar por lá. Mesmo assim, entrei nas filas e consegui comprar livros da Intrínseca, da Companhia das Letras e da Gutenberg que estavam em promoção. E consegui pegar o autógrafo da Luly Trigo no livro Meus 15 anos!

Fui no Encontro da Leya, que foi super divertido. A Leya convidou diversos booktubers para participar e pensa em um pessoal animado, adorei! O encontro teve brincadeiras e a Leya também falou dos lançamentos do segundo semestre. No final, fizeram alguns sorteios e ganhei o livro O Amor é uma Canoa e uma ecobag lindíssima. 

Por fim, dei uma passada no Encontro de Blogueiros 2014 organizado pela Bianca, do Hello Star. Mas não pude ficar muito pois tinha que ir embora.

Concluindo, esse primeiro dia da Bienal foi incrível! Consegui pegar diversos marcadores e aproveitei muitas promoções, os encontros também foram demais. O melhor dia, com certeza!


No dia 30, cheguei mais tarde e a bienal conseguiu estar mais lotada que no dia 24, era praticamente impossível andar por lá. Entrei em poucos stands e comprei alguns livros, mas infelizmente algo desagradável aconteceu nesse dia. Roubaram o meu celular. Ele simplesmente sumiu da minha mochila e mais tarde eu fiquei sabendo que eu não fui a única e que, na verdade, era um grupo de peruanos que estavam roubando os celulares. 

Eu não esperava que isso acontecesse e fiquei muito triste. Mas já comprei outro e quero esquecer esse ocorrido, que virou uma lição para mim, já que agora estou bem mais atenta. E esse também foi um dos motivos que fez com que eu sumisse do blog, mas agora estou de volta, não se preocupem!


Bom, apesar de tudo, a Bienal foi ótima e não vou deixar que esse fato estrague a minha lembrança dela. E eu não poderia me esquecer de vocês! Por isso, todo mês até o aniversário do blog (4 de dezembro), irei realizar um sorteio com coisas da Bienal. E nesse mês, organizei um kit com 20 marcadores (incluindo o do blog), um pôster de Carta de Amor aos Mortos (esqueci de colocar na foto) e mais alguns mimos!

As regras são simples:
  • Seguir o blog publicamente;
  • Curtir a página do Borboletas Literárias no Facebook;
  • Residir no Brasil;
  • Preencher o formulário abaixo.
E seguindo o Instagram do blog (Borboletas Literárias), você tem direito a mais uma chance! O sorteio vai até o dia 27 de setembro.


Participem! É fácil!


Espero que tenham gostado! Beijos e até mais!

11 comentários:

  1. Queria tanto ter ido pra Bienal.. Pena que não deu, mas já estou me programando pra ir na do ano que vem, no Rio. Estou muito empolgada. Fez diversas compras hein? Aguardo suas resenhas hahaha Chato isso do celular né? Sempre tem uma coisinha pra estragar.. Mas tirando isso parece que a experiência foi maravilhosa. Já estou participando do sorteio! Tomara que eu ganhe e aumente a minha coleção. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa experiência com certeza é inesquecível! Quero poder ir um dia na Bienal e aproveitar cada momento explorando, conhecendo pessoas novas e descobrindo livros novos para ler. Muito legal o sorteio, já estou participando. Beijos :*
    http://irr4diando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me disseram que algumas partes ficaram meio desorganizadas, mas que mesmo assim valeu a pena. Eu gostaria muito de ter ido, parece incrível! Livros <333
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
  4. A Bienal deve se maravilhosa, espero um dia poder ir, parabéns, e espero ganhar os marcadores.

    ResponderExcluir
  5. Hey, tudo bem?
    Eu infelizmente não pude ir na bienal, queria tanto ter ido...
    Fico muito feliz que tenha aproveitado a bienal, estou participando do sorteio e estou torcendo para ganhar =).
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS. Te indiquei para uma tag ^^.
      http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/2014/09/tag-um-livro-e-um-filme.html

      Excluir
  6. Eu queria tanto ter ido para a Bienal, infelizmente não deu. Mas você fez ótimas aquisições! Nossa, sortuda <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A bienal desse ser incrível mesmo,espero um dia visitar <3
    Estou super participando desse sorteio,quero muito ganhar devido ao fato de sempre não ganhar em sorteios rsrs
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz,
    Tudo bom? Te encontrei lá no blog Resenhas Teen e decidi vir te conhecer. Adorei seu blog já estou te seguindo se puder fazer o mesmo. Gostaria muito de ter ido a Bienal mas esse ano realmente não deu para mim. Enfim queria te convidar a dar uma olhadinha lá no blog pois acabei de abrir parcerias para meu livro Vingança Mortal. Vou adorar te ver por lá.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/vinganca-mortal-parceria-com-blogs-e.html

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Tendo em vista que você foi nos dois finais de semana lotados, até que foi produtivo. Eu fui no dia 24 e nossa não consegui fazer nada. Fui na quinta da bienal e estava super tranquilo, peguei muuuuitos marcadores e comprei dois livros :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee linda, tudo bem?
    Eu também pude aproveitar bastante a minha ida para Bienal de SP, porque além de ter ganhado a minha credencial de blogueira eu pude ir no dia 23 24 e 30...ia dia 29, mas já estava tão cansada que acabei deixando de lado pra falar a verdade (risos) Mas eu sinceramente amei tudo lá. Conheci vários autores, tirei muitas fotos e peguei autografos e lógico comprei mtooooossss livros, até agora eu nem contei quantos livros eu comprei lá pra vc ter uma ideia hahaahaha....Mas logo vou saber, porque vou publicar em meu blog a terceira parte da Bienal de SP e mostrar o restante das coisas. Eu simplesmente adorei. Minha primeira vez lá foi absolutamente maravilhoso e não me arrependo de nada, só me arrependo mesmo de não ter ido na RECORD antes, porque não tinha praticamente nada de livro naquele estande quando fui =/// Enfim...

    Se cuida linda...
    Olha amei o seu blog...tá tudo lindo aqui
    e espero poder passar mais vezes pra te visitar
    vou te seguir tá? Poderia me seguir de volta tbm? Ficarei feliz com uma nova amiga ! bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir