terça-feira, 9 de setembro de 2014

Leituras do mês: Agosto


Oi pessoal! Tudo bem?
Estou sumida, não é? Então, algumas coisas contribuíram para que isso  acontecesse e uma delas é a escola (como sempre haha!), a outra explicarei no próxima post, que será sobre a minha experiência na Bienal (apesar de um pouco atrasada).
Hoje trouxe as minhas leituras de Agosto, que foram poucas devido à Bienal e uma leve ressaca literária.

O Colecionador de Borboletas

Recebi esse livro da autora parceira Cecília Mouta e em breve ele será resenhado aqui. O livro fala sobre um tema que eu nunca tinha lido a respeito, o efeito borboleta, e conta a história de um colecionador de borboletas que tem esse dom e precisa arcar com as consequências dos seus atos. Minha nota para ele é 3/5.





Memórias Póstumas de Brás Cubas

Também li Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. É um clássico dos clássicos, e apesar de eu ter gostado da história e de toda a ideia do livro, a leitura não fluiu muito bem para mim. Talvez seja porque tive que ler depressa, mas mesmo assim o conjunto da obra é bom. Minha nota para ele é 3,5/5.





Já leram algum desses livros? O que leram em Agosto? Comentem!

Espero que tenham gostado, beijos e até mais! 

9 comentários:

  1. Oi Beatriz!
    Não conhecia o Colecionador de Borboletas, mas gosto muito da temática do efeito borboleta. Vou esperar sua resenha.
    Li Memórias Póstumas para a escola e gostei bastante.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. 3 de 5 ou de 10?
    Não li nenhum desses livros, em agosto li A cor dos olhos teus e O menino príncipe, ambos nacionais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, me desculpe! Esqueci de especificar, são de 3/5.
      Não conheço nenhum desses livros, vou pesquisar sobre eles.
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oiiii. O Colecionador de borboletas eu não conhecia ainda e memórias eu ainda não li, mas quero muito ler, pois amo os clássicos. :) Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii querida!
    Não conhecia esses livros, não sou de ler clássicos, mas aguardo sua resenha *-*
    Fique com Deus! - Doce Literário <3
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Desses dois só conheço Memórias Póstumas de Brás Cubas e vou ler ele em breve. Mas achei muito interessante o tema de O Colecionador de Borboletas, aguardo a resenha :)

    Beijos,
    www.a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Faz uns anos que li Memórias póstumas e lembro que gostei bastante. Acho Machado muito gostoso de ler!
    Em agosto li "Silo", "O fundo do céu", "O amor infinito que tenho por você" e "A idade dos milagres". :)
    http://blogsemserifa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tentei ler Memórias Póstumas de Brás Cubas quando estava no ensino médio para fazer uma prova, mais não consegui ir muito longe não .

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nao conhecia o primeiro livro..
    Quanto ao segundo tb nao li mas quero muito ler pq gosto de Machado de Assis :)


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir