quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Eclipse da Lua Azul por Débora Knittel e Érica Falcão


Título: Eclipse da Lua Azul
Autor: Débora Knittel e Érica Falcão
Páginas: 220
Editora: Solisluna
Nota: 3,5/5

Finalmente trago a resenha do livro Eclipse da Lua Azul das autoras parceiras Débora Knittel e Érica Falcão, já li há algum tempo, mas só consegui fazer a resenha agora. 

Eclipse da Lua Azul conta a história de Holly e Maiara, duas amigas que são destinadas a completar uma jornada. Elas vivem na mesma casa desde muito pequenas, já que o pai de Holly vive viajando e deixou a filha aos cuidados dos pais de Maiara, seus grandes amigos. Foram criadas como irmãs. Holly sempre se ressentiu com o pai, que nunca estava perto dela, mas ela não imaginava a importância que ele tinha para o destino da natureza. Então, seu pai desaparece, e Holly precisa desvender o mistério que está por trás desse sumiço e das visões de Maiara. Eis que recebem ajuda de seres de outros mundos, Celino, um anjo, e Kami, um elfo, que serão muito importantes para a realização da missão.

O livro conta com seres de três mundos: mundo Humano, mundo Angelical e mundo Elemental. Esses três mundos trabalham para o equilíbrio da natureza, mas existe o lado das trevas, que quer justamente o contrário, e com isso pretendem dominar o mundo e os quatro elementos. Holly, Maiara, Celino e Kami são os escolhidos para realizar a missão que vai combater esses seres do mal e salvar a natureza.

O livro é narrado em terceira pessoa e é dividido em 18 capítulos. A história se passa no Rio de Janeiro, mas também aborda outros lugares, como a África, Monte Everest e Grand Canyon. São poucas páginas e por isso a leitura é rápida, leve e flui muito bem. Gostei bastante da escrita das autoras, que me prendeu até o final. 


Os personagens são cativantes e fazem com que o leitor torça por eles. É muito bonita a relação que Maiara e Holly têm, realmente uma amizade verdadeira, sempre se preocupando uma com a outra e se ajudando. Também gostei muito do Celino e da sua relação com a Holly.

A edição do livro está maravilhosa, a editora está de parabéns. As folhas são mais grossas que o normal e amareladas, as letras de um bom tamanho e a diagramação está ótima. Cada capítulo tem um nome e há algumas ilustrações lindas. Também gostei muito da capa e da ilustração que há nela.

O livro, além da história, também passa a mensagem da preservação da natureza, algo que achei muito bacana. A única coisa que me incomodou um pouco foi o ritmo da narrativa, que achei muito rápido. Mas, de qualquer maneira, não vejo a hora do lançamento da continuação e recomendo a leitura para quem gosta de fantasia e infantojuvenis. 


*Livro cedido para resenha*

Espero que tenham gostado
Beijos e até mais!

3 comentários:

  1. Oii, gostei da tua resenha, ressaltou bem os pontos do livro. Ao contrário de você, não gostei tanto assim. Achei que a história tinha tudo para ser boa e acabou sendo meio superficial.
    Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li e até já resenhei lá no blog, foi uma ótima leitura. Concordo com você, também acho que a narrativa foi muito rápida, creio que o livro poderia ter sido mais desenvolvido. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha!! Fiquei bem curiosa para ler esse livro.
    bjs
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/11/resenha-apaixonada-por-historias.html

    ResponderExcluir