segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Leituras do mês: Outubro


Oi, gente! Tudo bem?
Primeiramente quero pedir desculpas pelo meu sumiço, mas esse final de semestre está sendo bem corrido, espero que entendam. Vim falar um pouco sobre as minhas leituras de Outubro, apesar de um pouco atrasada. Vamos lá?

Eclipse da Lua Azul

O primeiro livro que li foi Eclipse da Lua Azul das autoras parceiras Débora Knittel e Érica Falcão. O livro é recheado de fantasia e além da história passa uma mensagem bonita sobre preservação do meio ambiente. Gostei  da leitura e vou falar mais sobre as minhas impressões na resenha que sairá em breve. Minha nota é 3,5/5.





Clarices




Recebi Clarices da autora parceira Luciana Bolina e o livro não poderia ser mais incrível. Gostei muito de como a Luciana o escreveu, de uma forma um tanto quanto poética e com personagens reais, inspiradores. A resenha também sairá em breve e minha nota é 4,5/5.





O Cortiço 


Por fim, finalmente li O Cortiço do Aluísio Azevedo. O livro, que é um clássico, tem uma linguagem fácil e a leitura fluiu bem. Os assuntos tratados não são leves, mas é bem interessante ver como era a vida no cortiço e gostei da história. Minha nota é 3,5/5.





Por hoje é isso, pessoal.
Espero que tenham gostado, beijos e até mais!
E não esqueçam de participar do sorteio que está rolando no blog.

4 comentários:

  1. Desses só li o cortiço e é um dos classicos favoritos! Adoro toda a critica no livro e o modo como foi escrito tb.
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flor! Tudo bom?
    Ultimamente esses dois meses está sendo de grande stress para a maioria dos blogueiros, faculdade, vestibular, trabalho, tudo, agora qualquer coisa serve pra deixar todo mundo á flor da pele, sorte a nossa que temos nossos doces livros como escape.
    Eclipse da Lua Azul tem uma capa linda e como você disse que temos um toque de fantasia, gostei muito e vou procurar a sinopse e avaliação no Skoob. Clarices, pela capa me parece ser lindo, e adorei ler que o livro é ótimo, já estou indo colocar na minha lista, fiquei ansiosa, você já resenhou? Não li O Cortiço ainda, pois é, ai que vergonha, nem acredito que estou admitindo, mas talvez, um dia eu pretenda ler, quem sabe!
    Gostei do seu "balanço" do mês, parabéns!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz!
    De fato fim de semestre é um corre corre danado... Ainda não li nenhum desses livros que você leu em outubro, no entanto fiquei interessada por Eclipse da Lua Azul (não conhecia o título mas vou procurar saber mais). Também fiquei curiosa quanto a Clarices. Aguardo as resenhas.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia! Dos ivros que você citou, só li Eclipse da Lua Azul e gostei bastante, foi uma leitura leve e que passou uma mensagem linda. Vou aguardar as suas resenhas. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir