sexta-feira, 3 de abril de 2015

Leituras do Mês: Março/15


Oi, pessoal! Tudo bem?
Primeiramente venho me desculpar pelo meu sumiço, como disse no começo do ano, 2015 não está sendo um ano fácil. Até o final desse mês ou Abril explico tudo que está acontecendo em um post. Agora, vamos às leituras de Março.

O Anjo de Hitler

O Anjo de Hitler se passa na Alemanha nazista e conta a história de Otto e Leni, dois jovens que foram encarregados de resgatar uma criança capaz de mudar o rumo da Segunda Guerra Mundial. A leitura do livro é bem rápida e o desenrolar da história me agradou. Gostei bastante da escrita do autor e o final me surpreendeu. Nota 3,5/5.





A Revolução dos Bichos

O livro é uma sátira da Revolução Russa e permite que o leitor entenda os acontecimentos históricos e pense em diversas questões que são abordadas ao longo da história. É um daqueles livros que mesmo depois do fim continua em sua cabeça por muito tempo e é atemporal. Com certeza uma ótima leitura. Nota 5/5.





Triste Fim de Policarpo Quaresma

Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, é um clássico da literatura brasileira e, apesar disso, não tem uma linguagem tão rebuscada. Conta a história de Policarpo Quaresma, um fervoroso nacionalista, que faz de tudo para que o Brasil seja mais valorizado. No geral, foi uma boa leitura, mas o livro apresenta algumas partes um pouco cansativas. Nota 3/5. 




      

E vocês, leram quais livros em Março? Comentem!
Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário