terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Leituras do Mês - Janeiro 2014


Oi galera!
Peço mil desculpas por ficar sem aparecer todo esse tempo, ainda mais sem avisar! Tive alguns problemas, mas agora está tudo resolvido e o blog vai voltar ao ritmo de antes com novas postagens!
Sei que estou um pouco atrasada, mas vim contar como foi o primeiro mês de um dos projetos que estou participando: o Desafio 52 livros em 52 semanas.
Apesar de não ser obrigatório ler um livro por semana, mas sim 52 livros no total em um ano, acabou que sem querer realmente li um livro por semana no mês de Janeiro (e pretendo continuar assim, já que minhas aulas já começaram e o tempo está curto) . Um total de cinco livros, que são os listados abaixo:


O Fantasma de Canterville



Minha primeira leitura do ano e já tem resenha aqui no blog. É uma leitura leve e agradável, o livro é bem curtinho. Gostei bastante de lê-lo e minha nota para ele foi 4/5.







O Teorema Katherine

Apesar de muitos comentários negativos sobre esse livro,adorei ele. A história é engraçada e leve. Adorei os personagens. Minha nota para ele foi 5/5! Já resenhei aqui no blog!







Fazendo Meu Filme 2

Gostei bastante da continuação de Fazendo meu filme 1, apesar de ter implicâncias com alguns personagens haha! A escrita da Paula Pimenta é incrível e o lugar onde a história se passa é maravilhoso! Minha nota para o livro foi 4/5! Se quiser saber mais detalhadamente o que achei, pode conferir a resenha que fiz do livro.





Caixa de Desejos

Simplesmente adorável! A história é delicada e flui muito bem. Os personagens são bem reais e familiares. É um livro curto e de leitura leve. Tem uma continuação, De Volta à Caixa de Desejos, que pretendo ler em breve. Minha nota para o livro foi 4/5, e já o resenhei aqui no blog!





Fazendo Meu Filme 3

Último livro lido no mês de Janeiro! É bem gostoso de ler e simplesmente amei o final! A leitura flui muito bem e eu adoro as frases dos filmes desse livro! Ainda não resenhei no blog, mas pretendo fazer isso em breve. Mas já vou falar a nota que dei para ele, 4/5!





Observação : No mês de Janeiro iniciei a leitura do livro O Mundo de Sofia, que é um livro grande e relativamente complexo. Não estava no momento para lê-lo, então resolvi dar uma pausa na leitura, mas pretendo pegar ele para ler ainda esse ano, pois gostei bastante da história até o ponto que li.

Esse foi o primeiro mês do desafio, agora que as coisas vão começar a complicar por causa da escola, pois já voltei de férias. Agora que o desafio vai começar realmente haha!

Espero que tenham gostado, beijos e até mais.

2 comentários:

  1. Eu amei fazendo meu filme (so o primeiro livro que achei mais ou menos). E não gostei de o teorema katherine. Se tivesse começado a ler John green por esse livro não teria vontade de ler os outros dele. Ainda bem q n foi isso q aconteceu.
    Ótimas leituras as suas..

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante de Fazendo meu filme, apesar de algumas implicâncias minhas!
      Realmente O Teorema Katherine é ame ou odeie haha! Louca para ler os outros livros do John Green.
      Beijos!

      Excluir