terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Fazendo Meu Filme 3, Paula Pimenta


Título: Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 424
ISBN: 9788589239394
Classificação: 4/5

Oi galera! Sei que estou um pouco sumida do blog, as coisas estão bem corridas aqui. Como não quero que nada fique meia boca, estou postando com menos frequência e espero que vocês entendam. Logo, eu espero, tudo volta ao normal.
Hoje vim com a resenha do livro Fazendo Meu Filme 3, da Paula Pimenta que li no final de Janeiro. Espero que gostem!

ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS!

Fani volta para o Brasil diferente, mais madura e crescida, e todos percebem essa mudança. A correria depois de sua volta é grande, parece que tudo não está no seu devido lugar, mas aos poucos tudo vai se encaixando e uma nova rotina passa a guiar a vida de Fani. Agora, sua maior preocupação é o vestibular, e claro, o seu namoro com Leo. Como nada na vida de Fani é tranquila, ela passa por milhares de emoções: preocupações com o corpo, com o namoro, o vestibular, a família e suas amigas. Entre momentos de alegria e tristeza, Fani vê sua vida tomar um rumo inteiramente inesperado.

O livro é narrado em primeira pessoa, sendo Fani a narradora. Dividi-se em 40 capítulos que começam com uma frase de um filme que Fani assistiu e contém epílogo. Apesar de ser um livro médio, a leitura é leve e flui muito bem, podendo ser terminado em poucos dias, que no meu caso foram dois dias. A escrita da Paula nesse livro, como nos outros, é muito boa e isso faz grande diferença no livro. A narração é intercalada com e-mails.


Nesse livro podemos matar a saudade dos personagens brasileiros como o Alberto, a Natália e a Gabi. Gostei bastante da Ana Elisa ter aparecido nesse livro (apesar do que aconteceu com ela) e ver a amizade que ela construiu com a Gabi. Me surpreendi com a aparição do Christian (adorei!) e como ele mudou o rumo da história, adoro tudo que seja dramático haha! E senti falta da "família" da Fani da Inglaterra!

A capa segue o mesmo conceito das demais: relevo no nome e elementos da história (filmadora, balança, violão, cd, pétalas, etc), o que muda mesmo é a cor, que é linda! As páginas são brancas e a diagramação é ótima. Novamente adorei as músicas que fazem parte dos cd's que o Leo dá para a Fani, recomendo que quem ler, ouça as músicas também.


Amei o final desse livro e estou ansiosa para ler Fazendo Meu Filme 4. Minha nota para ele foi 4, pois apesar de ser um ótimo livro e eu ter gostado de ler, não me conquistou completamente. 

Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Essa serie e otima... E te digo, o quarto livro e melhor ainda!!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir