sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O Colecionador de Borboletas por Cecília Mouta


Título: O Colecionador de Borboletas
Autor: Cecília Mouta
Páginas: 255
Editora: Novo Século
Nota: 3/5

Oi pessoal! Tudo bem?
Recebi esse livro da autora em julho e já li faz um tempinho, mas acabei me atrapalhando e só estou postando a resenha agora. Vamos lá?

O Colecionador de Borboleta conta a história de Nicola, um pesquisador e colecionador de borboletas, que perdeu a memória e está vivendo em uma clínica de repouso. Ele não se lembra do passado, mas aos poucos começa a ter algumas visões com recordações, que vão se completando. Em meio as suas lembranças, ele descobre que amava uma garota chamada Joana e que tem o poder de voltar no passado e modificá-lo, o efeito borboleta. Porém ele não imagina o quanto esse poder afetou a sua vida.

O livro é dividido em 25 capítulos e se alterna entre o presente de Nicola e as suas recordações do passado. A história se passa nos Estados Unidos e a leitura é rápida e flui bem. Gostei muito da temática da história, principalmente por ter borboletas, mas também porque nunca tinha lido ou assistido nada a respeito do Efeito Borboleta, então foi algo novo para mim.


Os personagens que mais gostei foram a Liz e o Harold, apesar deste último aparecer pouco. A Liz é uma ótima psiquiatra, compreensiva e bondosa. E o Harold pareceu ser um ótimo amigo, aquele que está sempre do lado da pessoa. Apesar disso, nenhum personagem me cativou de verdade, nem o principal. 

A escrita da autora é boa, porém é preciso melhorar em alguns pontos, mas por ser o primeiro livro eu entendo. Gostei muito da capa, do detalhe da borboleta no começo de cada capítulo e da diagramação. Mas a editora pecou na revisão, encontrei bastante erros e isso me incomodou um pouco. 

Os acontecimentos no último capítulo ocorreram de forma muito rápida, mas apesar disso gostei como o livro terminou. No geral, é um bom livro, ótimo para passar o tempo.


A Autora


Cecília Mouta Guimarães nasceu no dia 7 de Maio de 1993 em uma pequena cidade do estado do Rio de Janeiro, onde viveu até a adolescência. Atualmente mora na cidade do Rio de Janeiro e faz sua graduação na Pontifícia Universidade Católica (PUC). Desde nova sempre mostrou grande interesse em escrever. Além de poesias, escreve romances e compõe músicas. Toca violão e estuda piano na Fundação Villa Lobos. "O Colecionador de Borboletas" é seu romance de estreia.





*Livro Cedido para resenha pela autora*

Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais!

6 comentários:

  1. genteeeeee esse livro deve ser lindo pra ler ameiiii tbm, amei seu espaço aqui flor
    *--*
    passarei mais vezes aqui ok

    pro caso de vc querer conhecer meu pequeno espaço maluco de leituras e fotografis ♥
    http://loveisnotdrug.blogspot.com.br/
    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia! Desde que vi esse livro pela primeira vez fiquei muito curiosa, até porque nunca li nem assisti algo sobre o Efeito Borboleta. Parece ser um livro muito interessante, pretendo lê-lo um dia. Adorei a sua resenha! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bom, a capa me atraiu bastante :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto em algum lugar algo a respeito desse livro, achei a proposta dele bacana e fiquei curiosa pela obra.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!! O livro parece bem legal, e está na minha listinha de livros!!
    Adorei o blog também!!!
    Bjs
    http://eraumavezumaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bacana!! A autora é bem novinha e já tem livro publicado isso é de grande feito!! E parabéns pela resenha!!
    Bjs
    Conceito Gaya

    ResponderExcluir