quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Leituras do Mês: Setembro


Oi gente! Tudo bem?
Nossa, como Setembro passou voando, nem acredito que já estamos em Outubro. No mês passado não consegui ler muitos livros como eu pretendia, mas os dois que li eu gostei bastante.

O Crime do Padre Amaro


A obra de Eça de Queirós, conta a história do Padre Amaro que vai assumir uma paróquia em um vilarejo, mas ao chegar lá ele encontra Amélia, uma jovem garota, com quem sente uma forte atração. Eu gostei muito do livro, apesar do começo ser um pouco cansativo. Os temas abordados são interessantes e fiquei muito surpresa com o desenrolar da história. Nota 4/5.





A Ilha de Kasnubra e o Portal Perdido 


Recebi a Ilha de Kasnubra do autor Andrews Ulisses. Conta a história de Garley, um garoto comum, que encontra um medalhão e é transportado para uma ilha misteriosa. O livro é bem infanto-juvenil, mas eu adoro livros assim. A leitura foi rápida e fluiu bem. Gostei do desenrolar da história e vou falar mais sobre ele na resenha que estou preparando. Minha nota foi 4/5.




De livros lidos foram apenas esses, estou com uma pilha enorme de livros para ler e espero que em Outubro eu consiga diminuí-la.

Aviso: Estou participando do projeto Fotografe O Livro, organizado pela Sarah, do blog Endless Poem. O projeto consiste em postar a foto de um livro de acordo com o tema do dia durante todo o mês de Outubro. Quem quiser acompanhar é só entrar no Instagram do blog. Prometo fazer depois um post com todas as fotos que eu postar!



É isso, pessoal. Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais!


10 comentários:

  1. Oie! Eu li o segundo livro e adorei!! *--*
    Bjs, tem promoção no ar, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-1-ano-de-aniversario-do.html
    e se puder comentar nesse post ajudaria muito
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/aprendendo-em-seis.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  2. Olá linda, tudo bem?
    Estou passando aqui em seu blog pela primeira vez e tenho que dizer que simplesmente adorei o seu cantinho, até porque ele é bastante clean e muito agradavel. Espero voltar mais vezes aqui para ver suas novidades =]

    Outra coisa, eu ainda não li nenhum desses dois livros que vc citou, mas eu já tenho do Ulysses na minha estante. Espero gostar bastante da história, embora eu esteja com uma lista infinita de livros pra ler hahahaha...Enfim...

    Se cuida minha querida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey Beatriz!
    Também não fiz tantas leituras quanto gostaria esse mês. Ainda não li nenhum dos dois livros que você leu em setembro, mas eu adoro a adaptação do Crime do Padre Amaro.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Beatriz.
    Eu não li nenhum dos dois livros citados, mas a ilha de Kansnubra parece bem interessante.
    Eu também participo do projeto no instagram, e to adorando, vou te seguir lá.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Adorei ver suas leituras. Ainda não li nenhum destes, mas parecem ser ótimos. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sou doida pra ler o crime do padre Amaro, mas alguém deu fim no que tinha aqui em casa :((

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A Ilha de Kasnubra tem uma capa linda mesmo. Os dois livros estão na minha booklist! Vou acompanhar esse projeto Fotografe o livro.
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  8. Confesso que livros infanto-juvenil são meus preferidos,até porque alguns(a maioria) não são tão infantis porque são capazes de tirar a gente desse mundo e levar para o mundo de dentro do livro com mais intensidade e magia.
    O Crime do Padre Amaro é muito bom,aborda com certeza temas bem interessantes.
    Beijos flor e vou acompanhar o projeto.
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. "O crime do padre Amaro" parece bom mesmo. Uma amiga já me recomendou, mas é claro que eu estou enrolando para ler!
    Em setembro eu li "A princesinha", "Lição de anatomia do temível dr. Louison", "Scott Pilgrim" (o primeiro) e "Ele está de volta". Gostei de todos, menos deste último, que critiquei um pouco na minha resenha.
    Beijos!
    www.blogsemserifa.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, primeiro quero te parabenizar pela a diferença que você está fazendo no seu blogger, eu visito muitos blogs literários e conta nos dedos quantos fazem resenha das nossas obras clássicas. Tudo bem que a linguagem é arcaica, mais o enredo a pureza é fascinante, hoje as pessoas parecem que esqueceram que no passado havia grandes escritores. adorei o seu blogger e já estou te seguindo. quero te convidar para um sorteio no meu blogger: http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com/2014/10/sorteio.html

    ------------>http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir