quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A Ilha de Kasnubra por Andrews Ulisses


Título: A Ilha de Kasnubra e o Portal Perdido
Autor: Andrews Ulisses
Páginas: 278
Editora: Novo Século
Nota: 4/5

A Ilha de Kasnubra e o Portal Perdido conta a história de Garley, um garoto tímido, pobre e que sofre agressão dos "colegas" da escola. Um dia, fugindo dessas agressões, o menino acaba encontrando um medalhão de ouro e ao colocá-lo no pescoço acaba se teletransportando para uma ilha chamada Kasnubra. Lá encontra magos, bruxas, dragões e outros seres que são considerados fantasiosos. Mas Garley não sabe como voltar para casa e ele tem a família esperando por ele. É nesse momento que ele encontra ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Alix e Jorge, pessoas gentis e verdadeiras, que o querem muito bem. Juntos, eles embarcam na grande aventura de tentar encontrar o portal para o menino voltar para casa e no meio de tudo isso ele acaba descobrindo que está profundamente ligado com o aquele lugar. 

O livro é narrado em terceira pessoa e os 23 capítulos se alternam entre a visão do pessoal do bem e da turma do mal. A história se passa no misterioso Triângulo das Bermudas, e eu adoro livros que retratam esse lugar. A narrativa tem um desenrolar muito bom e a leitura flui. A escrita do Andrews é boa e conseguiu me prender.



Os personagens, em sua maioria, são carismáticos e cativantes. Gostei muito do Garley, que amadureceu durante a história. Além do engraçado e atrapalhado Jorge. Outra personagem que conquistou foi Alix, uma menina corajosa e ao mesmo tempo sensível. Adorei a amizade que os três construíram, sempre ajudando um ao outro nos problemas que enfrentavam.

A edição está ótima. Gostei da ilustração da capa, que apresenta o título em relevo. As páginas são amareladas, a diagramação é boa e encontrei poucos erros de revisão. Além disso, cada capítulo tem um título e isso é uma coisa que eu amo em livros.

O final da história não surpreende tanto, mas é bom e deixa espaço para uma continuação (e espero que isso aconteça, porque senti o clima entre Garley e Alix haha). O livro é infantojuvenil, então os jovens leitores com toda certeza vão adorar, quem não é chegado nesse gênero talvez não curta tanto. 




*Livro cedido para resenha*

Espero que tenham gostado
Beijos e até mais!

13 comentários:

  1. Estou com este livro aqui em casa e irei ler ele em breve. Fico feliz que tenha gostado, Beatriz, realmente parece ser um livro muito legal, com uma história muito boa. Adorei a sua resenha!
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz,
    Adorei a capa do livro e a premissa é bem bacana, não conhecia.

    Pela sua resenha, parece ser uma leitura proveitosa, juvenis sempre tem espaço comigo. Sempre bom ler algo focado na amizade.

    Sucesso para o autor.

    bjs
    Nana – Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Quando conclui o livro já fui recomendar para meu irmão ler haha não consegui largar a leitura de tão bom, o Andrews me contou que vai ter segundo livro :D
    Espero sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito bom, fiquei curiosa. Uma pena o final da estória não ter surpreendido muito, mas gostei de saber que mesmo assim, foi bom. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz, tudo bem?
    O segundo livro já está na fase final.
    Muito obrigado pela resenha, pelo apoio e carinho!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Li o livro e gostei bastante da história, estou curiosa com o que vem por ai.
    Também senti um clima entre o Garley e a Alix, quero um romance no próximo livro, haha.
    Só espero que o segundo tenha uma revisão melhor, esse me incomodou um pouco no final =/
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse tipo de livro, vai para a lista de leitura <333 achei incrivel o marcador dele também

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É o tipo de livro que estou morrendo de vontade para ler,faz um tempinho que ele ainda está na minha listinha,mas no momento estou sem verba para comprar rsrs.
    Gostei tanto pela história e por isso estou super curiosa para ler.
    Beijos e gostei muito da sua resenha porque fiquei mais curiosa ainda rsrs.
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li a obra e afirmo: é indicadíssima. O autor é excelente e possui uma escrita bem leve.
    Excelente a sua resenha. Adorei!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  10. Não sei se é muito meu estilo mas talvez eu d euma chance pois adorei a capa e isso ja me chama atenção sem falar pelos comentários de vários blogueiros..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  11. Não sabia muito da história, mas parece ser legal.. Fiquei empolgada com a sua resenha, talvez eu leia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pena que não tem um finalzão, mas tomara que tenha continuação porque estou curiosa e quero lê-lo desde já! A capa é maravilhosa, e o nome é intrigante, gosto de livros com "ilha" no nome. O marcador é bem bonito, legal o fato dele encaixar perfeitamente na capa. Já entrou para a minha booklist!
    Estou seguindo seu blog :3
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  13. Gostei da ideia do mistério que se passa no triângulo das bermudas <3 a única coisa que me deixou um pouco desanimada foi o fato de não ter um final incrível, mas, ok, como você mesma disse, pode ser sinal de uma continuação.
    A capa me agradou muito também, muito bonita ^^'


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir