terça-feira, 6 de janeiro de 2015

12 livros para 2015


Oi, pessoal! Tudo bem?
No post de Melhores Livros de 2014 falei que não iria me propor nenhuma meta em 2015, mas não aguentei e resolvi fazer uma pequena meta no Skoob com 12 livros. Fiz essa mesma meta em 2014, porém não cumpri (li apenas 5 livros da lista) e espero que esse ano seja diferente. E hoje vim compartilhar com vocês esses livros, vamos lá?
As Vantagens de Ser Invisível: Faz muito tempo que tenho vontade de ler esse livro e de assistir o filme baseado no mesmo, porém só vou fazer isso quando ler. O livro todo é escrito em cartas e eu não lembro de ter lido um livro assim, então estou bem curiosa para saber como é esse tipo de narrativa.

Mary Poppins: O que é essa edição de Mary Poppins? Simplesmente incrível! Confesso que quero ler por causa da capa e da lombada, mas também me interessei pela história, que não conheço muito bem por não ter lido/assistido nada dessa famosa personagem. 

O Anjo de Hitler: A sinopse desse livro me chamou a atenção logo que ele foi lançado e eu gosto bastante de livros que abordam esse tema. Além disso, já vi várias resenhas positivas, o que só aumenta a minha vontade de ler.
A Lista Negra: Depois de muito ver a Pam, do Garota It, indicando esse livro, é óbvio que fiquei com vontade de ler. A história sempre é muito elogiada e o livro parece ser muito bom.

1984: Tenho muita curiosidade em ler esse clássico distópico. Gosto muito de distopias e quero começar a me aventurar nos livros mais "antigos" desse gênero. 

Deixe a Neve Cair: Provavelmente só lerei esse livro no Natal desse ano, para entrar no clima. Faz tempo que quero ler um livro natalino no Natal, mas nunca dá certo. Espero conseguir dessa vez.
Fazendo Meu Filme 4: Não vejo a hora de saber o desfecho da história da Fani. Já faz um tempinho que li o terceiro livro e ainda não consegui ler o último. Ansiosa para saber como a Paula Pimenta encerrou a série.

Quem é Você, Alasca?: Nossa, já faz um tempo que estou enrolando a leitura desse livro e não sei o motivo. É um livro que está na minha estante há um tempo e que preciso ler logo. Já estava na meta de 2014 e vou tentar ler nessas férias.

A Revolução dos Bichos: Outro livro do George Orwell. Tenho muita curiosidade em ler algo desse autor, principalmente por causa das críticas que ele faz em seus livros. 
O Diário de Anne Frank: Depois que li O Menino do Pijama Listrado, um livro que eu amei, a vontade de ler O Diário de Anne Frank aumentou. Como já disse, gosto muito de histórias que abordam esse tema e esse livro tem tudo para ser um dos meus favoritos.

A Hospedeira: Acho que já disse isso algumas vezes, mas eu adoro a saga Crepúsculo. Entretanto, nunca tive a oportunidade de ler esse livro da Stephanie Meyer, e minha vontade aumentou depois que eu assisti o filme e simplesmente adorei.

Os 13 Porquês: Tenho o pressentimento que vou amar esse livro. Sempre vi críticas positivas e a história parece ser incrível. 

     

E vocês? Quais livros querem ler em 2015? Comentem!
Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais!

17 comentários:

  1. Quero muito ler A Revolução dos Bichos! www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  2. As vantagens de ser invisivel, a Lista Negra.
    Leia todos de uma vez, você irá amar

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua lista!
    Muitos dos livros que você colocou, são livros que quero ler à tempos haha
    A Pam fez tudo mundo ficar intrigado com "A Lista Negra" xD
    Já comprei Annre Frank e inclusive está na minha meta para 2015 também.
    Estou louca para ler também: "Os 13 Porquês"; "A Revolução dos Bichos"; "O Anjo de Hitler", pois fiquei um pouco viciada na 2ª Guerra depois de um trabalho extenso rs; "1984" e "Mary Poppins" eu planejo ler em um futuro mais distante lol

    Escrevi demais né? e-e
    Adorei o post!
    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A Lista Negra e a Revolução dos Bichos são prioridades pra mim também nesse ano de 2015 =D.

    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Beatriz, beleza?
    Todo leitor adora uma meta né?! Hahahaha Sempre faço, nunca cumpro!
    Você colocou dois do Orwell, eu realmente recomendo, nem há como explicar como são fodas os livros dele.

    Bom, boas leituras ;)
    Nathy Miranda
    http://www.natocacomacoruja.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, amei sua meta, já estou em uma de ler 10 livros nesse mês de Janeiro. Quero ler da sua lista:1984, Revolução dos Bichos, As vantagens de ser Invisivel e Fazendo Meu Filme 4...

    Tem outros que leria também, mas esses são mais urgentes.

    Há!Estou lendo Deixe a neve cair, comecei no Natal mas não terminei por causa dos livros de parcerias que tinha para ler. Mas pretendo retomá-lo, e estou amando lê-lo.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. oiii, amei sua lista de livros que deseja ler esse ano, com certeza vc consegue!
    Os livros do George Orwell foram o que mais gostei dessa lista, e faz tempo que pretendo ler e tbm ver o filme A Revolução dos Bichos (nunca assisti :( :( :( ) Mas enfim, boa sorte para nós , hehehe

    http://ideias-esdruxulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu ja li Quem é você Alasca?, e As vantagens de ser invisível... E assisti ao filme a hospedeira e eu adorei, e esse ano quero ver se leio o livro... E adorei suas escolhas para 2015...

    http://mundoadolescente2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Minha listinha dos que eu mais desejo ler em 2015 inclui "Mentirosos", "As batidas perdidas do coração", "Essa garota" e (igual você) "Os 13 porquês".
    Já vi a Pam falando bem de "A lista negra" e também fiquei com muita vontade de lê-lo. Só tenho a dizer que "Quem é você, Alasca?" e "Deixe a neve cair" são maravilhosos!!

    Feliz 2015 e que seja um ano de muitas leituras pra nós. Seguindo aqui e adorei seu blog.
    http://lendoporamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Minha listinha dos que eu mais desejo ler em 2015 inclui "Mentirosos", "As batidas perdidas do coração", "Essa garota" e (igual você) "Os 13 porquês".
    Já vi a Pam falando bem de "A lista negra" e também fiquei com muita vontade de lê-lo. Só tenho a dizer que "Quem é você, Alasca?" e "Deixe a neve cair" são maravilhosos!!

    Feliz 2015 e que seja um ano de muitas leituras pra nós. Seguindo aqui e adorei seu blog.
    http://lendoporamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito boa sua lista!
    "Quem é você Alasca?", "A hospedeira" e "Os 13 porquê" são maravilhosos! Mas cuidado: "Os 13 porquê" é um livro com uma carga emocional bem pesada, foi um livro que mexeu muito comigo por conta do modo como o autor tratou o tema. "Quem é você Alasca?", mesmo tendo o mesmo tema, achei mais leve, mais fácil de lidar.

    "Mary Poppins" está com um edição linda mesmo, estou com muita vontade de ler, e "As vantagens de ser invisível", depois de ver o filme, me deixou com vontade de ler também.

    Boa sorte com sua meta!
    https://alamedaliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ler esses livros :3

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia!
    Eu também resolvi não fazer praticamente nenhuma meta de leitura em 2015 já que sou meu indisciplinada com isso e não gosto de ler algo simplesmente porque coloquei em alguma meta ou desafio.
    Gostei bastante da sua seleção, bem diversificada. De todos li apenas Quem é você, Alasca, que eu acho que você vai gostar ^^

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Olha, acho que seu gosto literário é muito parecido com o meu! A maioria dos livros que estão aí eu também quero ler! Hahaha
    Mas o Top da lista é 1984 (você sabia que o Renato Russo indicou esse livro para leitura?) e depois A Lista Negra, já que a Pâm também me deixou doida por ele :)
    Indicamos seu blog para receber o selo blog fofo, para entender melhor, por favor acesse http://choqueliterario.blogspot.com.br/2015/01/primeiro-selo-do-blog-blog-fofo.html Espero que tenha gostado da surpresinha hihi.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  16. As Vantagens de Ser Invisível e Quem é você, Alasca? são dois dos meus livros favoritos da vida então super recomendo! Quero muuuito ler A Lista Negra esse ano, todo mundo fala tão bem! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir