segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha, Paula Pimenta


Título: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Autor: Paula Pimenta
ISBN:9780002948302
Editora: Gutenberg
Páginas: 326
Classificação: 4/5

ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS!

Neste livro Fani acaba de embarcar para Brighton, Inglaterra onde irá fazer o seu intercâmbio. Deixa no Brasil a família, amigos e o seu amor Leo. Surpresa com a ótima recepção de sua host family logo se acostuma com a nova vida e prefere se afastar de Leo para não sofrer, mas em sua cabeça não se passa que a vida no Brasil continua e Leo quer uma explicação. Tudo isso não acaba bem e Fani até cogita desistir de tudo, mas aos poucos percebe que essa oportunidade é única e não pode deixar de aproveitar. Uma família que a acolheu super bem, novos amigos e até um novo amor, fazem com que Fani se torne mais madura e determinada. Sentindo uma emoção diferente em cada momento, ela começa a se conhecer melhor.

O livro é narrado em primeira pessoa, sendo Fani a narradora. A leitura é leve e flui muito bem, e como no primeiro livro, Paula Pimenta conseguiu construir bem a história. O lugar em que a história se passa é simplesmente perfeito, e conseguimos imaginar muito bem com a escrita da Paula Pimenta.

Nesse livro somos apresentados a novos personagens, afinal Fani não está no Brasil. A host family dela é a que todo intercambista desejaria, simplesmente adoráveis. Tracy é divertida e maluquinha. E o Christian encantador, um perfeito gentleman (não sei como Fani não se apaixonou por ele!). Podemos perceber o crescimento de Fani no decorrer da leitura, que no começo era um pouco irritante por ser mimada.

A narração é intercalada com e-mails do pessoal do Brasil, que mantém Fani informada de tudo. O livro é dividido em 32 capítulos e cada um deles se inicia com uma frase de algum filme que faz parte da coleção de DVDs da Fani (Adoro essas frases!). Uma coisa que acho muito legal são as músicas que aparecem no livro, gosto de escutar todas e me sentir dentro da história!



A capa é muito bonita e contém elementos que se encaixam na história, como as cabines telefônicas, passaporte, a rosa, notebook, a carta do Leo, mala, etc. A diagramação e fontes são boas. As folhas são brancas.



Não dei nota 5, pois para mim não foi um livro perfeito, acho que principalmente por não gostar tanto assim da Fani e do Leo ( e por achar o Christian incrível!). Também porque tive a impressão de que a Fani não aproveitou o intercâmbio e ficou muito ligada no Brasil. Mas a escrita da Paula é muito bem feita e é uma leitura gostosa e agradável. Bem adolescente, mas eu adoro esse tipo de romance!

Espero que tenham gostado, até mais!



8 comentários:

  1. Eu gostei desse, mas tenho muita raiva do Léo (por inúmeros motivos que um dia irei listar!)
    Acho que me apeguei ao Christian por diversos motivos, e o motivo principal é que ele parece gostar mesmo da Fani.

    Seilá.
    Estou louca para ver a sua reação com o terceiro livro. kkkkk
    Beijos
    http://pausaparaum-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião é muito parecida com a sua. Também me apeguei ao Christian hahaha!
      Você me deixou curiosa, acho que o terceiro livro será a minha próxima leitura!
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa eu quero mt acabar de ler eles faltam o 3 e o 4... Eu amei tantooo eles :3

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler essa série, muitas pessoas já me indicaram e disseram que é maravilhosa.
    Já li Minha Vida Fora de Série e me encantei bastante com a escrita da Paula.

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é boa mesmo, a escrita da Paula Pimenta é realmente maravilhosa!
      Quero muito ler Minha Vida Fora de Série!
      Beijos!

      Excluir
  4. Quero muito ler esse livro. Confesso que não li sua resenha porque falou no começo que poderia ter spoiller mas tive que comentar mesmo assim. Infelizmente, como não achei que iria gostar do livro, comprei só o primeiro da série e depois que li me arrependi profundamente.

    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo achei que não ia gostar e por isso comprei só primeiro também, só agora depois de um ano que li Fazendo Meu Filme 1 que comprei o segundo e o terceiro. Agora só falta o 4!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir