segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Tag - Hábitos de leitura

Oi galera! Hoje vim responder a Tag: Hábitos de Leitura, e ela foi criada pelo blog Hey Hey Books. Consiste em sete perguntinhas sobre os meus hábitos de leituras. 

1) Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?)
Bom, eu leio quando tenho tempo, qualquer horário. Agora nas férias, logicamente eu tenho mais tempo. Mas quando as aulas voltarem será mais corrido, e como eu estudo de manhã, só me sobram a tarde e a noite.

2) Você lê apenas um livro de cada vez?
Infelizmente sim. Sempre quis ler dois ou mais ao mesmo tempo, mas não consigo. Não me concentro totalmente em nenhum dos livros e a leitura acaba sendo vaga. Por isso leio apenas um de cada vez e me dedico totalmente a ele hahaha!

3) Qual seu lugar favorito para ler?
Na minha casinha, deitada no sofá ou na cama, em total silêncio. Qualquer barulho me atrapalha, então não é em qualquer lugar que eu leio, infelizmente.

4) O que você faz primeiro, lê o livro ou assiste ao filme?
Tento sempre ler o livro primeiro, porque se assisto o filme antes, a leitura perde toda a graça. Tem muitos filmes que foram lançados a séculos e eu ainda não assisti porque não li o livro ainda hahaha!

5) Que formato de livro você prefere? (audiolivro, e-book ou livro físico?)
Prefiro livro físico, gosto de sentir o cheiro, a textura, o papel! Não tenho problemas com e-books, só não acho muito confortável ler em computador e celular, por isso quero testar em um Kobo/Kindle pra ver como é. Nunca escutei audiolivros, não sei como é.

6) Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Não sei se pode ser considerado um hábito, mas antes de ler os livros faço todo um ritual hahaha! Observo a capa detalhadamente, leio a sinopse do livro, as orelhas, vejo o título original, observo tudo. E depois começo a leitura.

7) As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
É sempre bom quando elas combinam, mas também não tem problema se não combinar. Mas acho que cria uma identidade para a série e fica mais bonito em estantes!

Espero que tenham gostado, beijos e até mais!

6 comentários:

  1. Adorei essa tag... Acho que vou responder ela lá no blog, pode ser?

    Te indiquei para uma nova tag amor, confere lá
    http://asalvarmomentos.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da tag e acabei de responder lá no blog..
    Vocês fazem parceria?
    Beijos..
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá dar uma olhada =) !
      Podemos fazer parceria, seria ótimo para o blog!
      Beijos

      Excluir
  3. Ooi, adorei a sua resposta à tag ^.^
    Eu te indiquei para uma tag/selo, confere lá :3
    http://bmpcarneiroescreve.blogspot.com/2014/01/selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir