sexta-feira, 4 de abril de 2014

Leituras do Mês - Março e Atualização


Oi pessoal, tudo bem?
Hoje vim falar das minhas leituras do mês de Março, que foram apenas três, infelizmente não tive muito tempo para ler, mas espero compensar em Abril. 
Também quero informar que infelizmente desisti dos dois projetos que estava participando esse ano, o 52 livros em 52 semanas e o Projeto Mais Filme. Não estava conseguindo cumpri-los e estava me sentindo mal por isso, então resolvi sair. Mas, vou tentar ler e assistir o máximo que conseguir!

Finale


O primeiro livro que li esse mês foi Finale, o último livro da série Hush, Hush. Já queria ler ele há muito tempo, pois li os primeiros três livros da série no começo do ano passado. Gostei bastante do desfecho da série e a nota que dei foi 4! Tem Li até a página 100 e... com o livro.





De volta aos quinze


Li De Volta aos Quinze, primeiro volume da trilogia Meu Primeiro Blog. É um livro bem leve e bom para passar o tempo, terminei em um único dia. O livro é bem adolescente, por isso algumas pessoas podem não gostar. Minha nota foi 3,5/5 e já tem resenha dele aqui no blog.




Til 


O último livro que li esse mês foi Til, do José de Alencar. É um clássico da literatura brasileira e eu simplesmente adorei a história.Recomendo que todos o leiam! Minha nota para o livro foi 4/5! Ainda estou pensando se farei resenha dele, mas se vocês quiserem que eu faça é só pedir nos comentários!





Resolvi atualizar as primeiras resenhas do blog com fotos, então se quiserem conferir deixarei os links aqui:

Feios - Scott Westerfeld 
A vida em tons de cinza - Ruta Sepetys
Perfeitos - Scott Westerfeld
A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith
O fantasma de Canterville - Oscar Wilde
O Teorema Katherine - John Green

Bom, é isso. O que vocês leram no mês de Março? Comentem!
Espero que tenham gostado, beijos e até mais!

20 comentários:

  1. Falei sobre De Volta aos Quinze no meu blog recentemente, como parte de um post sobre fenômenos da internet que viram livros. Ainda não li, mas gostei da simpatia da autora eem fotos e entrevistas.
    E que dizer de José de Alencar? Adoro-o!
    Beijos!

    http://www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma passada no post, gostei do tema!
      Sim, tive a oportunidade de conhecê-la e ela foi super fofa!
      Só li Til, mas já gostei bastante dele!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Flor! Tudo bom?
    Parabéns pelo seu blog, me senti muito bem-vinda por aqui e virei seguidora, impossível isso não acontecer!
    O Desfecho de Finale é MARAVILHOSO, chorei muito, pois era o que eu realmente desejava a todos os personagens. Fiquei chocada com muitas coisas que aconteceram e muitas revelações é claro! Demorei três anos para concluir essa saga e não me arrependo, a espera valeu totalmente a pena <3
    Gostei muito da capa do livro De volta aos Quinze, vou pesquisar mais um pouco sobre ele e pesar se vale a pena a leitura. Você fechou o mês super bem, parabéns!

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem!
      Obrigada, que bom! É isso que quero que as pessoas sintam quando passarem por aqui! Me deixou muito feliz!
      Concordo, gostei bastante de Finale e os acontecimentos inesperados só deixaram o livro mais legal!
      A capa de De volta aos quinze é realmente linda, uma das mais bonitas da minha estante!
      Beijos!

      Excluir
  3. Tenho que colocar minhas leituras em dia, mas.. Não ta fácil! Já ouvi falar sobre a série Hush, Hush, mas não sei nada sobre, vou procurar algumas resenhas. Beijos :)
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o meu tempo também está muito curto, difícil conciliar tudo.
      Procure saber mais, a série é ótima. Espero que em breve eu faça as resenhas aqui no blog e te aviso!
      Beijos!

      Excluir
  4. Quero muito ler Hush,Hush,me falaram muito bem sobre esse livro e fiquei muito curiosa.
    Mesmo não tendo muita curiosidade em ler De Volta Aos Quinze,adorei a capa.
    Bjs
    Thamires do blog Nerd 2000
    http://nerd2000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é boa, leia mesmo!
      A capa realmente é muito bonita!
      Beijos!

      Excluir
  5. De volta aos quinze já li muitas resenhas dele, mas sinceramente não sei se eu iria gostar. Não é bem o meu estilo. Quanto a série hush-hush, eu juro que tentei, mas não conseguiu me prender. E por último... Til, acho ótimo! (se eu dissesse que não gostava ia parecer um chato que não gosta de livro nenhum, mas é vdd viu) o autor é um máximo, aposto que deer ser ótimo!

    Abraços,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente De volta aos quinze não é um livro que agrada a todos. Que pena, eu adorei Hush, Hush. E Til é muito bom, estou me apaixonando cada vez mais pelos clássicos da literatura brasileira.
      Beijos!

      Excluir
  6. Ainda não tive coragem de ler o final da saga Hush Hush, não curti muito o terceiro, mas só ouço coisas boas a respeito do quarto, então estou muito indecisa! Não leria "De Volta aos Quinze' porque já li incontáveis resenhas negativas, mas o trabalho de capa está impecável, e talvez um dia eu compre apenas para enfeitar a minha estante rsrs
    Mas respondendo a sua pergunta, em março eu li "Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo", é bastante divertido! ^^ Beijos, adorei o espaço! Sucesso!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo haha, mesmo que não goste sempre há aquela satisfação de terminar uma série! De Volta aos quinze não agrada a todos, mas é bom para passar o tempo e a capa é linda!
      Estou louca para ler a série Sociedade Secreta, parece ser muito boa!
      Beijos!

      Excluir
  7. Bom dia Bia (posso te chamar assim? ><).
    Sou doida pra ler a série Hush Hush; comprei os livros numa promoção da Submarino no ano passado, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Fico feliz que você tenha concluído a leitura da série! Já ouvi muito sobre os livros da Bruna Vieira, mas não sinto a menor vontade de ler alguma de suas obras, mas tenho certeza que são leituras muito válidas, porque só escuto elogios a respeito. E Til, grande clássico da nossa literatura! Nunca o li, mas tenho certeza que é uma obra rica em detalhes...

    Mil beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pode me chamar de Bia sim haha!
      Quando tiver tempo leia, a série é boa e nada melhor do aquela satisfação de terminar uma série! A leitura de De volta aos quize é válida sim, ótima para passar o tempo e bem leve!
      Til é incrível, realmente muito rico em detalhes!
      Beijos!

      Excluir
  8. De volta aos quinze eu li e não curti muito, encontrei inúmeros erros e furos na trama. A Bruna ainda precisa amadurecer muito como escritora. O resto ainda não li, só Sussurro, mas nem dei continuação a série.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, De Volta aos Quinze falha em algumas coisas e a Bruna ainda tem muito o que aprender, mas apesar disso gostei, foi uma leitura bem leve.
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, tudo bom?
    Você é uma das poucas pessoas que assim como eu gostaram de Finale como um todo. Vi muita gente falando que não gostou do final, que merecia e podia ser melhor e etc... mas eu achei tão vida <3 É minha saga favorita! Os outros livros, eu ainda não li.
    Está rolando lá no meu blog o sorteio de um par de ingressos para o filme "Divergente" e, se você ainda não estiver participando, vou ficar feliz se participar.
    Beijos
    www.somosliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vi muitas pessoas decepcionadas com Finale, mas achei que a série terminou como devia terminar! Não é minha saga favorita, mas gosto bastante dela!
      Vou participar sim, ansiosa para assistir Divergente!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Beatriz!
    Li Silêncio no mês passado e estou bem ansiosa pra ler Finale! Tenho curiosidade para ler os livros da Bruna, apesar da temática parecer bem teen. Não conhecia esse livro do José de Alencar, vou procurar mais sobre a história.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  11. Você leu Til! Preciso muito ler esse livro há tempos! Ele é considerado parte de uma espécie de "trilogia" das mulheres de Alencar, cujos outros dois livros são Senhora e Lucíola. Li ambos (Senhora li há tantos anos que precisaria reler, pensando bem) e ficou faltando Til. Quem sabe consigo lê-lo num futuro próximo...

    Beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir