quarta-feira, 30 de abril de 2014

Trecho da Vez - O Menino do Pijama Listrado


Oi pessoal! Tudo bem?
Peço desculpas pelo meu sumiço esses dias, tinha muitas provas na escola e não consegui atualizar o blog, perdão! Irei me programar melhor e assim espero fazer com que o blog não fique desatualizado. Ah, e todos que deixaram comentários nos posts, não se preocupem, irei retribuí-los em breve.

Fazia um tempão que não fazia um Trecho da Vez, e hoje resolvi fazer com um livro que acabei de ler, O Menino do Pijama Listrado, do John Boyne. Um livro maravilhoso, que me emocionou bastante. Vamos aos trechos?

"Mas por quê?", perguntou ele, franzindo o cenho. "Estou apenas dizendo o que sinto. Eu sou livre para fazer isso, não?"

"Só porque um homem olha para o céu à noite, isso não faz dele um astronômo, sabia?"

 "Qual era a diferença, exatamente?, ele se perguntou. E quem decidia  quem usava os pijamas e quem usava os uniformes?"

"Você não sabe como são as coisas aqui", disse Shmuel, afinal, em voz baixa, suas palavras mal chegando aos ouvidos de Bruno. 

[...] Quando um ponto na distância se transformou numa mancha que virou um vulto que virou uma pessoa que virou um menino de pijama listrado. 

" Você é o meu melhor amigo, Shmuel ", disse ele. " Meu melhor amigo para a vida toda".

Como perceberam, coloquei mais trechos do que costumo colocar e tinha tantos outros que queria pôr, mas escolhi esses! Em breve terá a resenha desse livro aqui no blog, então não percam!
Não se esqueçam de participar da promoção, que está quase no fim!

Espero que tenham gostado, beijos e até mais! 

11 comentários:

  1. Oi Beatriz!
    Eu tenho o livro aqui, mas ainda não tive tempo pra ler.
    Comprei por indicação da escola, acho que já faz 2 anos.
    Qualquer hora pego ele pra ler.
    Aguardo sua visita no meu cantinho
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia!
      Leia mesmo, o livro é incrível!
      Pode deixar que visito sim!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, parece ser tão.. Perfeito. Já vi muita gente dizendo que é triste, mas que a história é linda. Não vejo a hora de tê-lo. Necessito! Beijos..

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a história é linda e triste! Muito perfeita!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu assisti ao filme, você já viu? Se sim, queria saber se o filme foi bem adaptado...


    www.atomicblack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda não assisti ao filme, mas pretendo ver em breve! Se eu conseguir assistir antes de fazer a resenha, falo um pouco sobre ele!
      Beijos!

      Excluir
    2. Tá bom, obrigada ^^

      Excluir
  4. Li esse livro há alguns anos e ele é mesmo incrível. O autor consegue passar bem toda a inocência de duas crianças separadas por um realidade tão cruel. Também me emocionei com o livro.
    Excelente escolha!
    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o livro é de uma delicadeza sem igual!
      Impossível não se emocionar!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá,
    estou muito interessada em ler esse livro, só vi o filme, q tb me emocionou bastante, e com um final que me deixou em choque! Parabéns pela resenha e blog!

    Abraços e boas leituras!!!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Estou louca para ver o filme, quero ver como ficou a adaptação!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir