sábado, 20 de dezembro de 2014

TAG: O que você prefere?


Oi, pessoal! Tudo bem?
Vim responder a tag O que você prefere? que vi no canal da Pam, do Garota It, e lá estão os links de quem criou e de quem traduziu essa tag. Ela consiste em escolher o que você prefere entre duas coisas/situações, e o correto é escolher apenas uma delas. Vamos lá?

1) Ler apenas trilogias ou livros únicos?
Ler apenas livros únicos. Já faz um tempo que venho preferindo ler livros únicos do que trilogias/saga, principalmente por não precisar me preocupar em comprar/ler as continuações. Sou uma pessoa muito ansiosa e por isso, na maioria das vezes, leio trilogias/sagas quando já foram lançados todos os livros. 

2) Ler apenas autores homens ou mulheres?
Autoras mulheres. Alguns dos meus livros preferidos como Pollyanna, Crepúsculo (não julguem), Jogos Vorazes e Just Listen, foram escritos por mulheres. Por isso, escolho as autoras.

3) Saraiva (livraria física) ou Submarino (livraria online)?
Submarino (livraria online). Apesar de adorar ir na livraria, escolher o livro, pegar no livro e sair feliz com uma sacola pesada, com certeza prefiro o Submarino. Os livros são bem mais baratos e por isso posso comprar vários.

4) Livros adaptados para filmes ou séries de TV?
Adaptados para filmes. Não tenho muita experiência com séries baseadas em livros e é por isso que escolho livros adaptados para filmes. Apesar de saber que a chance da adaptação ser ruim é maior com filmes.

5) Ler cinco páginas por dia ou 5 livros por semana?
5 livros por semana. Apesar de saber que é impossível eu conseguir ler 5 livros por semana, prefiro essa opção. Assim, consigo ler todos os livros que desejo.

6) Ser um crítico de livro ou um autor?
Autor. Deve ser incrível ter um livro escrito por você. Talvez no futuro eu consiga realizar a minha vontade de escrever um.

7) Ler apenas seus 20 livros favoritos ou ler sempre livros novos?
Ler sempre livros novos. Além de raramente reler livros, acredito que é sempre bom poder ler livros novos, afinal, pode ser que eu encontre outros favoritos.

8) Ser um bibliotecário ou um vendedor de livros?
Vendedor de livros. Eu adoraria indicar livros, conversar com a pessoa e com isso fazer com que ela compre um livro.

9) Ler apenas o seu gênero favorito ou todos os outros, menos o seu favorito?
Ler todos os outros, menos o seu favorito. Mesmo caso da pergunta número 7. Prefiro ler outros gêneros, pois assim posso encontrar outros que sejam tão legais quanto o meu favorito.

10) Ler apenas livros físicos ou apenas ebook?
Apenas livros físicos. Nada como poder tocar, cheirar e ter o livro na estante. Além disso, ainda não tenho o costume de ler ebook.


     

Não vou indicar ninguém, mas fiquem à vontade para responder. E se responder, deixa o link nos comentários :)
E vocês, o que preferem? Comentem!
Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais!

OBS: Pessoal, estou indo viajar e não sei como a Internet vai estar. Portanto, não sei se haverá post nesse período do Natal. Mas desde já desejo um Feliz Natal para todos!

5 comentários:

  1. Super legal essa tag, farei um dia no meu blog. Adorei suas respostas!! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, gostei das tuas respostas, porém, tenho uma opinião bem diferente em várias, rs. Principalmente em ser bibliotecário ou vendedor. Eu claramente escolheria ser bibliotecária... Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag! Vou responder também. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  4. Tag legal, gosto muito de tag, quem sabe faço no blog.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo todos as TAGS que envolvem o mundo literário e muito bom saber o gosto e estilo dos blogueiros, desde que eles não fiquem repetitivas eu adoro acompanhar!

    Ahh, como estamos participando da mesma promoção, resolvi visitar todos os blogs e adorei o seu, estou seguindo ja e se quiser conhecer o meu cantinho também será super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir