terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Leituras do Mês: Novembro 2014


Oi, gente! Tudo bem?
E mais um Leituras do Mês, o penúltimo. Como o ano passou rápido! Em Novembro também não consegui ler muitos livros por causa das últimas provas, Enem, etc. Mas já aviso que Dezembro está sendo muito produtivo com relação às leituras.

O Mago de Camelot

O livro do autor parceiro Marcelo Hipólito é bem diferente dos livros que costumo ler, mas sair da zona de conforto foi muito bom. O livro se passa num cenário medieval e a trama é bem interessante. O livro é curtinho, então a leitura é rápida e flui bem. Vou falar mais sobre ele na resenha que sairá ainda este mês. Minha nota é 3,5/5




Dom Casmurro

Fazia muito tempo que eu estava querendo ler esse livro e finalmente o li. Acho que estava com expectativas demais, pois todo mundo elogia muito o livro, e não é que eu não tenha gostado, mas realmente esperava um pouco mais. Enfim, o livro não deixa de ser bom, afinal, é Machado de Assis. Minha nota é 4/5.





Recadinho: Saíram as ganhadores do sorteio de 1 ano do blog La Oliphant e elas já foram avisadas e logo estarão recebendo os prêmios dos blogs. São elas:
Kit 1 -  Andressa Ferreira
Kit 2 - Luciana Cobbos
Kit 3 - Fabíola Nunes

Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais!

5 comentários:

  1. Já li esses dois livros. O Mago de Camelot, apesar de corrido, achei uma boa leitura. Gostei da escrita do autor, e apesar de muito curto, achei que valeu a pena. Dom Casmurro é um clássico. Lembro que li na época da escola, e que por incrivel que parece era uma das únicas pessoas que não estava lendo só por obrigação. EU estava realmente curtindo a leitura, apesar do final ter sido vago e ter me deixado pensando por muito tempo. kkkk


    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, tudo bem???? Não conhecia o livro o livro O Mago de Camelot, mas essa capa me chamou bastante a atenção. Estarei esperando resenha =D
    Eu gosto de Dom Casmurro, mas não é meu preferido. Sou mais O Alienista :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Bea,
    Ainda não li nenhum dos dois livros.
    Mas espero ler em breve.
    Abraços
    Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
    @blogcantinhoBL



    ResponderExcluir
  4. Oii Bea, tudo bem?
    Já tentei ler Dom Casmurro e nunca consegui ir diante, nunca ouvi falar O Mago de Camelot, parece ser bacana *-*
    Fique com Deus! Aguardo sua visita!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, conhecendo o blog hoje :)
    Nossa, vai chegando esse finalzinho de ano e a cabeça já começa a calcular as leituras, ne?
    OLha, sou apaixonada por Machado de Assis e, apesar de ser um clássico (o que normalmente significa dizer chatinho e monótono), acho uma das histórias mais legais. É claro que exige paciência. Que bom que você concluiu a história e não odiou (fico arrasada quando vejo alguém dizer que não suporta, rs).
    O Mago de Camelot também li e resenhei. Concordo que seja uma leitura diferente da que estamos acostumados. Não é meu estilo, mas não posso negar que o autor manda muito bem na escrita, o que ajudou muito na compreensão da história. No mais, beijão!

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir