quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Top 5: Melhores Livros de 2014


Oi, gente! Tudo bem?
Ainda não acredito que 2014 está acabando. É clichê dizer isso, mas passou tão rápido!
Nesse ano não consegui ler tantos livros quanto queria, li 36 da minha meta de 52 livros. E em 2015 não pretendo fazer metas porque sei que será um ano corrido (vestibular!), mas espero conseguir ler muito.
Para encerrar o ano, nada melhor que fazer uma lista das minhas melhores leituras. Vamos lá?

A Menina que Roubava Livros

Que livro incrível! Amei o livro logo nas primeiras páginas, adoro essa temática e gostei muito da escrita do autor. Mas o diferencial e o que me conquistou foram os personagens, como não se apegar? É um livro lindo, com uma história tocante e emocionante, chorei muito. Tem resenha no blog.

Garota Exemplar

Garota Exemplar é um thriller maravilhoso que tem uma trama muito bem construída. Não sou uma pessoa que lê muito esse tipo de livro, mas eu adorei a leitura e não vejo a hora de ler mais livros desse gênero. A leitura não é leve, tem muito suspense e é super envolvente. Sabe aquele livro que depois que você termina de ler ainda fica pensando nele? Então, Garota Exemplar é esse tipo de livro. Tem resenha no blog.




O Menino do Pijama Listrado 

Com certeza o livro mais emocionante que li esse ano. Toda vez que vou comentar sobre ele com alguém meus olhos enchem de lágrimas (sim, sou dessas). O autor conseguiu narrar um período pesado sob o olhar de uma criança de uma forma muito delicada e tocante. Tem resenha no blog.






O Morro dos Ventos Uivantes 


Me arrependi de não ter lido esse livro antes. É um clássico da literatura inglesa e eu simplesmente adorei. A história é bem diferente do que eu imaginava e os personagens são marcantes. A leitura não é nada de leve e estou curiosa para ler mais clássicos como esse. Tem resenha no blog.





Just Listen

Um dos últimos livros que li no ano e também um dos melhores. Sempre ouvi muitos elogios sobre a autora e comecei super bem com Just Listen. A escrita, a história e os personagens me conquistaram. Tem resenha no blog.






E para terminar o post, quero desejar a vocês um ano cheio de alegria, paz, amor, livros e ótimas leituras. Um feliz 2015 para todos! 

    

E quais são os melhores livros que vocês leram em 2014? Comentem!
Espero que tenham gostado!
Beijos e até o ano que vem!

8 comentários:

  1. Garota Exemplar figurando em vários tops pelo jeito.
    O menino do pijama listrado eu to precisando ler, mas to com medo de chorar mais que o filme kkkk

    Parabéns pelas leituras

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Just listen tb está nos meus favoritos,, estou gostando de tudo que a Sarah Dessen escreve,,
    Feliz ano novo!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog
    Obs.: tá rolando sorteio no blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Dessa lista já li O Menino do Pijama Listrado e gostei muito, senti vontade de chorar...
    Queria muito ler A Menina que Roubava Livros, mas ainda não tive oportunidade...
    Beijo
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  4. Ano de vestibular é tens mesmo, mas espero que você consiga ler bons livros! Dos livros citados já li O Menino do pijama listrado e A Menina que roubava livros. Cá entre nós esses livros que se passam na segunda guerra mundial são tão intensos e emocionantes.
    Eu quero muito ler Garota Exemplar, com certeza será uma leitura de 2015! :)
    Beijos
    Lendo & Apreciando
    E tem sorteio lá no blog do livro O Visconde que me amava, participe! :)

    ResponderExcluir
  5. Oiiii!!!! Adorei seu blog , muito lindo!!! E os posts ótimos , já estou te seguindo!!!
    Venha conhecer o meu também!!!
    Beijosss , jú fraga!
    http://blogdajufragaf.blogspot.com.br/2015/01/sobre-2015-tentando-se-adaptar-as-novas.html

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler o menino do pijama listrado, mas sei que irei chorar litros. Vou tentar terminar a menina que roubava livros, a historia é muito boa, mas tive que devolver o livro! haha'
    Ah, adorei a ilustração muuito fofa!!
    http://oteoremafeminino.blogspot.com.br/
    Beijos, até breve!

    ResponderExcluir
  7. Oii Bia, tudo bem?
    Adorei saber os livros que adorou ler em 2014, quero muuito ler Just Listen esse ano e também garota exemplar! A Menina que roubava livros é tão bom né? <3
    Um doce 2015 pra você *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz. Quero muito ler Garota exemplar, gosto demais de livros do gênero e nem sei porque ainda não li. Just Listen é muito amor mesmo ♥
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir