domingo, 4 de maio de 2014

To Be Read Book Jar


Oi pessoal! Como estão?

Hoje vim falar da TBR Jar ou To Be Read Book Jar, um "projeto" que resolvi fazer depois de ver a ideia em alguns blogs.

Traduzindo, o TBR Jar é um jarro de livros para ler, ou seja, um pote em que você coloca os nomes dos livros que estão na sua estante e que você ainda não leu, e  a partir dele sorteia a sua próxima leitura. Tem como objetivo diminuir a enorme pilha de leitura, que parece crescer a cada dia que passa e dar uma chance para os livros esquecidos.


Fico muito em dúvida na hora de escolher os livros para ler e sempre acabo preferindo os mais recentes e esqueço dos livros que comprei há um tempão, então essa ideia caiu como uma luva. Além disso, decidi parar de comprar livros enquanto não ler todos da minha estante, e fico feliz em dizer que esse mês não tem book haul, pois não comprei nenhum livro!

Como viram na foto, fiz dois potinhos. O de papeis rosas são os livros que ainda não li e tenho muita vontade ler. O de papeis verdes são os livros que ainda não li e não tenho tanta vontade de ler. Vou revezar o sorteio entre os potinhos.


Resolvi começar com o potinho dos papeis rosas e o primeiro sorteado foi o livro Todo Dia, do David Levithan! E essa será minha próxima leitura!


Gostaram da ideia? Comentem!
Não se esqueçam de participar do sorteio, está acabando!
Espero que tenham gostado, beijos e até mais!





21 comentários:

  1. Oie!

    Também fiz uma dessas. Na verdade, descobri pelo Pinterest e não sabia que já era super conhecido entre a galera dos livros hahahah Mas tem sido bastante útil pra mim, só não consegui ainda parar de comprar os livros :( Mas já deu uma boa diminuída!

    Beijos
    http://poesiadestilada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Comigo também está dando super certo! Está me ajudando a dar chance para outros livros
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Bia!
    Estou pensando em aderir ao projeto há mais ou menos um mês, mas como sou meio temperamental com a escolha das minhas leituras não sei conseguiria ser disciplinada e ler o do papelzinho sorteado haha
    Também queria conseguir parar de comprar livros até ler pelo menos a maior parte dos que tenho em casa =)

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tente aderir ao projeto, acho super empolgante sortear os livros e descobrir qual será o próximo.
      Beijos!

      Excluir
  3. Tô precisando aderir ao projeto também. Estou com mais de 300 livros não lidos na estante e não paro de comprar novos livros.
    Vou ver se faço isso. Espero que dê certo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto livro haha! Quem me dera ter tudo isso!
      Tente fazer, comigo funcionou muito!
      Beijos!

      Excluir
  4. Hey
    Vi um vídeo de uma blogueira esses dias também.
    Achei bem bacana a ideia, mas do jeito que sou acabaria não funcionando em algum momento HAHAHA

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Bem legal sua ideia pra quem tá na dúvida! rsrs
    Eu geralmente escolho os livros a dedo mesmo, aqueles que tô mais a fim de ler
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também escolhia assim, mas sempre lia os novos e esquecia dos que eu comprei há um tempo. Quis dar uma chance aos outros.
      Beijos!

      Excluir
  6. Esses potinhos são simplesmente LINDOS Rrsrs E gostei da ideia ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já havia visto esta ideia em outros blogs e estou seriamente pensando em seguir a dica. Cada dia mais minha lista aumenta e não consigo decidir "qual será o próximo".

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente por isso que aderi à ideia! Haha!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  8. Muito legal esse projeto! Acho que preciso aderir a ele, pois acontece a mesma coisa comigo. Bjos!!!
    http://blogmarcris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto é super legal, comigo está funcionando!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu até pensei em fazer um, mas estou sofrendo com a meta de leitura do skoob e acho que vou deixar isso pra depois. Não fica uma sensação de obrigação??

    Espero que goste das leituras e consiga esvaziar os 'jarros'. hehehehe

    Abraços!

    Cássia Lima
    Vivendo um sonho por dia
    ou
    No Wordpress: Vivendo um sonho por dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tive essa sensação, é até divertido sortear os papeis!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá... Tb fiz um tbr jar pra mim mas ainda n botei em uso.. E q lindo o seu potinho...
    Sobre o livro todo dia.. Eu ainda n li mas td mundo fala super bem dele!
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo mesmo!
      E realmente é o que as pessoas falam, um livro incrível!
      Beijos!

      Excluir
  11. Adorei sua ideia, Beatriz! Muito legal mesmo *o* Também estou com esse problema de livros não lidos e fiz um Desafio lá no meu blog para conseguir diminuir a pilha. É muito legal ver que cada blogueira tem um jeito de superar essa dificuldade! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir