domingo, 17 de janeiro de 2016

Metas para 2016


Oi, pessoal! Tudo bem?
Apesar de já estarmos na segunda quinzena de Janeiro, acho válido falar um pouco sobre as minhas metas para 2016, afinal, ainda é começo de ano e é uma forma de incentivar vocês e, principalmente, me incentivar a realizar tudo o que eu desejo. Vamos para as metas?
  • Procrastinar menos. Confesso, sou procrastinadora nata e não me orgulho disso. Sempre enrolo para fazer as coisas, principalmente as tarefas mais importantes. Acabo fazendo tudo na última hora ou acabo nem fazendo, o que não é nada bom. Essa meta nem é para parar de procrastinar, porque acho isso um pouco impossível, mas sim para diminuir e conseguir realizar, de fato, tudo e com mais calma.
  • Ser mais organizada. Essa meta se relaciona com a anterior. Uma das razões que me fizeram dar uma pausa com o blog foi a minha falta de organização. Acho que com planejamento eu conseguiria conciliar blog, ensino médio e curso pré-vestibular. Por isso, esse ano eu pretendo ter calendário, planner e agenda para que eu realmente use, me planeje e me torne uma pessoa mais organizada. Inclusive pretendo fazer um post em breve sobre como vou me organizar, aguardem!
  • Ler pelo menos 2 livros por mês. Pode parecer pouco para quem tinha um blog literário até pouco tempo atrás, mas como eu expliquei anteriormente ano passado foi muito corrido, eu não me organizei e, infelizmente, eu li poucos livros. Então resolvi colocar essa meta razoável, que eu acredito que vou conseguir cumprir, e caso eu consiga ler mais livros vai ser melhor ainda.
  • Ler mais livros escritos por mulheres. Já faz um tempo que eu quero fazer isso porque, apesar da diferença não ser tão grande, percebi que li mais livros escritos por homens do que por mulheres. Pretendo mudar isso e, assim, valorizar o poder feminino.
  • Fazer 3 posts por semana. Parece pouco, mas é o que eu realmente vou conseguir cumprir, igual a meta anterior. Às vezes, é melhor focar em algo mais "fácil" e conseguir realizar (e ficar feliz com isso) do que mirar algo muito extraordinário e se decepcionar. 
  • Me exercitar e me alimentar melhor. Não é nem tanto por conta da aparência. Eu sinto que preciso cuidar melhor de mim mesma e, principalmente, cuidar da minha saúde. Minha alimentação está péssima e eu realmente quero mudar isso. Além disso, acredito que essas mudanças vão fazer com que eu me sinta mais disposta, mais ativa.
  • Escrever mais textos. Essa foi uma das razões que me fez mudar o blog. Já faz um tempo que eu quero escrever mais sobre os meus pensamentos e sentimentos, porque eu guardo muita coisa para mim. Além disso, é uma forma de aprimorar minha escrita, que vai ser essencial na minha profissão. Para quem não sabe eu quero ser jornalista.
  • Passar protetor solar todos os dias. Eu já tentei criar esse hábito, mas falhei. Vou me esforçar esse ano. Além de prevenir o envelhecimento e o câncer de pele, uniformiza a cor da pele. Por não passar protetor solar meu braço é de uma cor, meu pé é de outra, o rosto é de outra, enfim, uma confusão.
  • Fazer o bem para os outros. Enquanto eu escrevia esse post percebi que tudo era direcionado a mim mesma, metas que vão melhorar a minha vida. E acredito estar faltando algo que faça os outros felizes. Não sei bem como vou fazer isso, eu realmente pensei nisso agora. Talvez uma doação de livros mensal para alguma instituição infantil da minha cidade. Nem que seja um livro por mês, já é um começo. Vou pensar sobre o assunto e assim que decidir venho contar para vocês.
Essas são as minhas metas e espero cumprir todas em 2016.
Também quero saber as metas de vocês. Comentem!
Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário