sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Filmes que Assisti #1

Oi, pessoal. Tudo bem?
Não sou uma pessoa que assiste muitos filmes, mas esse ano quero mudar isso. Por isso, para me incentivar, resolvi criar essa categoria no blog onde vou falar sobre os últimos filmes que assisti, dar minha opinião e minha nota. Não sou uma especialista no assunto, só vou falar o que eu achei mesmo e se gostei do filme ou não. Também não vai ter um dia fixo para colocar o post, assim que eu completar quatro ou cinco filmes assistidos eu venho contar para vocês, mas vai ter pelo menos um Filmes que Assisti por mês. Enfim, espero que gostem.

Crash - No Limite
Duração:1h47min País:EUA Gênero: Drama, Suspense

Esse é um daqueles filmes que faz você refletir. São diversas personagens que tem suas histórias cruzadas em determinado ponto da história. O jeito como eles estavam interligados me impressionou, assim como o final, que eu realmente não esperava. No filme são abordados temas como globalização, conflitos étnicos e sociais, abuso de poder, preconceito e, principalmente, intolerância. Assim que eu terminei de assistir fiquei muito tempo pensando na relação dele com a sociedade atual e eu amo filmes que me fazem ficar assim. Recomendo!
Nota: 4/5


A Incrível História de Adaline
Duração:1h53min País:EUA Gênero:Romance, Fantasia, Drama

Esse é um daqueles filmes para assistir despretensiosamente numa tarde chuvosa com uma deliciosa panela de brigadeiro. A história não é complexa: Adaline sofreu um acidente e depois desse acontecimento passa a não envelhecer. Ela vive fugindo dos lugares de tempos em tempos, muda seu nome e visual para ninguém desconfiar até ela encontrar uma pessoa que faz ela querer ficar. Enfim, a história é clichê, mas muito delicinha de assistir. E um bônus é o figurino incrível. Cada visual da Adaline é mais lindo que o outro e os cabelos são maravilhosos.
Nota:4/5


Sociedade dos Poetas Mortos
Duração: 2h8min País: EUA Gênero: Comédia dramática

Que filme lindo! É de uma delicadeza sem igual. Conta a história de um grupo de garotos que estuda num internato rígido e a rotina (e o modo de pensar) deles muda com a chegada de um professor "inovador". Esse professor traz a ideia do Carpe Diem (aproveitar o dia) para a vida desses meninos e é maravilhoso ver eles se descobrindo. O final, nossa, como chorei. Incrível, incrível, incrível. Entrou para os favoritos da vida.
Nota:5/5


As Vantagens de Ser Invisível
Duração: 1h43min País: EUA Gênero: Comédia dramática, Romance

Já falei um pouco sobre o filme aqui, mas vou comentar sobre ele de novo. Tirando o fato de que faltaram algumas coisas em relação ao livro, o filme é muito bom. Gostei muito da escolha dos atores, da fotografia e da trilha sonora, que é maravilhosa. Não é um filme tão despretensioso, como pode parecer pelo cartaz, porque aborda temas importantes como abuso sexual e homossexualidade. Além de falar, principalmente, sobre a descoberta de si mesmo.
Nota: 4/5


Juno
Duração: 1h31min País: EUA Gênero: Comédia, Drama

O filme conta a história de Juno, uma garota de 16 anos que engravida do melhor amigo. Ela pensa, primeiramente, em fazer um aborto, mas acaba desistindo e resolve doar o bebê para um casal. Eu gostei bastante da história, mas não é muito realista. Como é filme é um pouco idealizado, mas isso não deixa ele menos bom. Aproveito para indicar o documentário Meninas sobre gravidez na adolescência que retrata a realidade brasileira e que também é muito interessante.
Nota:4/5


Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Sou apaixonada pelo filme As Vantagens de ser Invisivel!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As vantagens de ser invisível s2

    http://segredossobremeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir