sábado, 21 de junho de 2014

Todo Dia, David Levithan


Título: Todo Dia
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501099518 
Páginas: 280
Classificação: 4/5


Oi pessoal! Tudo bem?
Hoje trago a resenha de Todo Dia, do autor David Levithan. Fazia muito tempo que tinha vontade de ler esse livro, pois já tinha ouvido muitos elogios, e realmente é um livro muito bom, me surpreendeu bastante. Vamos lá?

O livro conta a história de A, um ser que não possui gênero definido. Cada dia ele habita um corpo diferente, que pode ser menina ou menino, porém com a mesma idade que ele. A pessoa pode ser gorda, magra, bonita, feia, rica ou pobre, ele não tem controle sobre isso. A, não sabe nada sobre seu nascimento, já que não conhece (ou não tem) pais nem família. Nunca criou relações com as pessoas, pelo fato de nunca repetir um hospedeiro e sempre tenta interferir o mínimo possível na vida da pessoa que habita. Porém, tudo muda quando A se apaixona por Rhiannon e passa a querer ter uma relação com ela. Mas como fazer isso acontecer?

O enredo do livro é diferente de tudo que já li, original e criativo. O livro é dividido em muitos capítulos, já que cada um deles é um dia da existência de A.  Não é uma leitura difícil e flui bem, terminei em pouco mais de 1 semana. A escrita do David Levithan é maravilhosa, ele consegue descrever muito bem todos os personagens e conseguimos sentir todos eles, e ele constrói a história de uma maneira fantástica.

O livro aborda diversas questões como a depressão e o bullying, mas a maior delas com certeza é o amor independente do gênero e do físico. O livro nos faz refletir durante toda a leitura, mas David conseguiu fazer isso de uma forma que não ficasse chato, são apenas algumas frases e algumas situações que nos fazem pensar.




São apenas dois os personagens que realmente importam, Rhiannon e A. Rhiannon é uma garota boa, tímida e frágil, tem a sensibilidade de entender a situação de A, mas tem um pouco de dificuldade quanto a aceitar suas diversas facetas. A é bom, protetor e sincero, só quando se apaixona que se torna um pouco egoísta, mas acaba sendo compreensível ele agir dessa forma.

A capa é muito bonita e tem um relevo no título e no nome do autor (vai soar meio bobo, mas o sobrenome do autor me lembra levitar e acho que super combina com a capa haha!). As páginas são amareladas e as letras são de um tamanho bom. A diagramação da editora é ótima.

Tenho que confessar que adorei o final, na minha cabeça era o único que era cabível e fazia sentido. E a única coisa que me incomodou no livro foram algumas pontas soltas que o autor deixou. Apesar disso, a leitura super vale a pena e tenho certeza que quem ler não vai se arrepender.




E vocês? Já leram esse livro? Gostaram? Comentem!

Espero que tenham gostado, beijos e até mais!

16 comentários:

  1. Oi!!

    Já li Todo Dia e achei a história excepcional. Adorei a ideia de trazer um personagem sem gênero e consequentemente sem rótulos e sem ser estigmado. Assim todo mundo pode se identificar com ele independente de como sejamos. Eu li no kindle, mas acho o livro tão bonito esteticamente que tô querendo comprar.

    Beijos!
    Aquela Borralheira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Concordo com você, achei inovador o que o autor fez. Nunca tinha visto em nenhum outro livro. A capa é maravilhosa mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei bastante do Enredo da historia, e como sempre, a cada livro e a cada descoberta a gente encontra um pouco da gente nos personagens, nas obras.
    Me despertou a curiosidade de ler, e me identifiquei bastante,, alias agora que busco inspiração para continuar meu livro e a criar meus textos.
    http://nickundercut1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo esse livro, com certeza será uma ótima inspiração para seu livro e seus textos. Nos faz pensar sobre muitas coisas.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oie! Eu sou louca para ler "Todo Dia", já li diversas resenhas falando muito bem dele e isso só aumentou a minha curiosidade. Ele me parece ser um livro com uma proposta bem diferente e interessante também. Com certeza vai ser uma das minhas próximas compras.
    Beijos

    Na Minha Atmosfera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Realmente, o livro é bem diferente de tudo que eu tinha lido. Adorei o trabalho do autor. Pode comprar, você não irá se arrepender.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oii,

    Não li esse livro ainda, mas gostei bastante da sua resenha! Fiquei com vontade de ler ele *--*. Parabéns pelo blog é lindo!

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M |

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha! Fiquei com vontade de ler esse livro!!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e sentiu vontade de ler, fico feliz!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá,tudo bem? Nova seguidora aqui do seu blog.

    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, sério :o mas adorei a resenha e fiquei curiosa para ler. Irei coloca- lo na minha listinha.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você?
      Obrigada!
      Que bom que gostou e tenho certeza que você não irá se arrepender de ler o livro!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Bia, tudo bom? Logo que eu comecei a ver as pessoas comentando sobre esse livro, confesso que ele não me chamou a atenção, mas depois que assisti uma video resenha, minha opinião sobre ele mudou completamente. Adorei sua resenha, só me deixou ainda mais curiosa sobre o livro e a escrita do autor. Não vejo a hora de comprá-lo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tudo bem e com você?
      Que bom que gostou! O livro é muito bom, tenho certeza que não vai se arrepender de comprar.
      Beijos!

      Excluir
  8. Hey
    Ótima resenha e adorei as fotos.
    Sempre leio resenhas positivas e essa capa, acho linda.


    bjs e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que bom que gostou!
      Realmente, as críticas desse livro são super positivas e foi isso que me fez querer ler, não me arrependi. A capa é incrível mesmo!
      Beijos e um ótimo final de semana para você também!

      Excluir