sexta-feira, 13 de junho de 2014

Leituras do mês - Maio 2014


Oi pessoal! Tudo bem?
Apesar de estarmos quase no meio do mês vim falar sobre as minha leituras de maio, que infelizmente não foram muitas, na verdade, apenas duas. Mas enfim, vamos lá!

Todo Dia


O primeiro livro que li em maio foi Todo dia, do David Levithan. O livro é bem diferente de tudo que já li e a escrita do autor é maravilhosa. A leitura flui bem e nos faz refletir bastante, já que aborda diversos assuntos atuais. Achei a história muito original e sensível. Incrível. Vou deixar para dar mais detalhes na resenha, mas a minha nota é 4/5!




Memórias de um sargento de milícias


Também li Memórias de um Sargento de Milícias, do Manuel Antônio de Almeida. Esse livro é clássico da literatura brasileira e muito pedido em vestibulares. A leitura é mais fácil que os outros clássicos que li e até que flui bem, mas a história não me conquistou. Minha nota para ele é 3,5/5.





No mês de Maio também não comprei nenhum livro e estou muito feliz por estar conseguindo cumprir esse "desafio". 
Foram esses os livros que li em Maio, espero que tenham gostado!
Beijos e até mais!


12 comentários:

  1. Eu já Memórias de um sargento de milícias para a escola. Eu não gosto, tem uma leitura meio difícil por ser de dois séculos atrás, então... Bjs, Ju!
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, não é uma leitura muito fácil. Mas ainda achei menos complicada que outros clássicos brasileiros que li.
      Beijos!

      Excluir
  2. Todo Dia <3
    Memórias.. me parece ser um livro bom, mas ainda não encontrei a chance de lê-lo. Talvez eu devesse esperar mais um pouco, porque senão é capaz de eu não gostar também da história!
    Também não comprei nada em maio!!! Bate o/ rs
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo Dia é um livro amorzinho. Adorei!
      Memórias é um bom livro, talvez eu que tenha lido em uma época errada.
      Aee! o/
      Beijos!

      Excluir
  3. Adoro os dois livros. Todo Dia foi uma bela surpresa pra mim. Gostei bastante da premissa da história, acho que é o tipo de livro que todo mundo deveria ler.

    Beijos
    http://www.aquelaborralheira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também não esperava muito de Todo Dia, mas me surpreendi!
      Recomendo a todos!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Beatriz, tudo bom? Está todo mundo falando bem desse Todo Dia, estou curiosíssima para ler!! E achei interessante que em todo lugar as pessoas dizem que ele é diferente de tudo que já leu!! Não me resta alternativa a não ser conferir!!
    Estou seguindo seu blog.
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva! Tudo sim e com você?
      É o que todos dizem mesmo! Confira, você não vai se arrepender!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá,
    Estou desenvolvendo uma pesquisa científica sobre a mediação de leitura a partir de blogs literários e seu blog foi um dos selecionados para participar da pesquisa.
    Caso você tenha interesse em saber mais detalhes e participar, pode me mandar um email para rafaela.la@live.com?
    Agradeço muito.
    Parabéns pelo blog.
    Rafaela Lima :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela!
      Estou interessada sim, já enviei o email!
      Eu que agradeço por escolher meu blog!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Bia!
    Eu li Memórias de um Sargento de Milícias na época da escola e a leitura me agradou bastante. Quanto a 'Todo Dia', estou bastante ansiosa para ler esse livro.. só escuto comentários positivos. Eu até já comprei, mas ainda não tive tempo de ler.
    Parabéns por passar um mês sem comprar livros!!

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!
      Obrigada! Não está sendo muito fácil, mas continuarei forte haha!
      Todo Dia é um livro muito bom, tenho certeza que vai gostar.
      Beijos!

      Excluir