terça-feira, 17 de junho de 2014

Borboleta Cinéfila - Os últimos filmes que assisti


Oi pessoal! Tudo bem?
Hoje trago uma categoria nova do blog, Borboleta Cinéfila. Nela vou falar sobre filmes, que é outra coisa que gosto muito e já fazia tempo que queria colocar aqui no blog. Pretendo fazer postagens dos filmes que assisti, dos lançamentos e tudo mais que seja relacionado a esse mundo. 
No post de hoje vou falar sobre os últimos filmes que assisti no cinema e recomendo muitíssimo. Os dois primeiros já fazem um tempo que saíram de cartaz mas, como gostei muito, achei válido colocar. Os outros dois são lançamentos desse mês bem famosos e ainda estão na maiorias dos cinemas, caso queiram assistir. Vamos lá?


Entre nós

 Duração:1h40m País:Brasil Gênero:Drama Classificação Indicativa:16 anos 

A história começa em 1992, quando sete amigos estão reunidos em uma casa de campo, curtindo e se divertindo muito, e resolvem escrever cartas para serem lidas dez anos depois naquele mesmo lugar. Entre os amigos estão Raphael (Lee Taylor) e Felipe (Caio Blat) que estão escrevendo seus respectivos livro e, enquanto o primeiro descobriu o final perfeito, o segundo ainda está enfrentando problemas com a sua história. Eis que um acidente muda completamente a vida desses jovens e faz com que se afastem e se reencontrem somente dez anos depois naquele mesmo lugar para ler as cartas. Entretanto, esse reencontro traz à tona frustrações, mágoas, antigas paixões, mentiras e um segredo mal escondido. Gostei bastante da trilha sonora, da fotografia do filme e do cenário, simplesmente incríveis. O filme tem todo esse drama, mas há um pouco de humor. É um filme bom, porém o final me decepcionou um pouco, mas ainda assim o recomendo. Fiquem atentos com a classificação, pois há palavrões, bebida e insinuações sexuais. 
Nota: 4/5


Capitão América 2 - O Soldado Invernal

Duração:2h8m País:EUA Gênero:Ação/Aventura Classificação Indicativa:12 anos

O filme é continuação de Capitão América: O Primeiro Vingador e se passa logo após de Os Vingadores, então é aconselhável assistir esses dois filmes primeiro para entender melhor a história. Não vou falar muito do enredo do filme para não dar spoilers dos filmes anteriores, mas digo que é incrível. As cenas de ação são fantásticas e a química do Capitão América (Chris Evans) com a Viúva Negra (Scarlett Johansson) é muito boa. O filme tem uma atmosfera de espionagem e traz também um pouco de humor, como a maioria dos filmes da Marvel. Eu super recomendo e estou aguardando ansiosamente os próximos filmes dessa franquia, que se torna melhor a cada filme. Ah, e tenho um carinho especial pelo Capitão América porque, afinal, ele é o meu herói favorito haha!
Nota: 5/5


Malévola

Duração: 1h37m País: EUA Gênero: Fantasia Classificação Indicativa:10 anos

O filme conta a história de A Bela Adormecida de um ângulo que nunca vimos, sob o ponto de vista da Malévola (Angelina Jolie). Com o filme conseguimos entender o motivo que deixou Malévola má e conhecemos sua história antes de Aurora (Elle Fanning) nascer, compreendendo o motivo pelo qual ela lançou o feitiço na criança. O filme é maravilhoso e tem personagens fantásticos como o corvo e as fadas, além da própria Malévola. O cenário criado é incrível e a trilha sonora e os efeitos visuais também são muito bons. Consegui me emocionar e dar risada com o filme e recomendo que todas as pessoas assistam, independentemente da idade.  
Nota:5/5


A Culpa é das Estrelas

Duração: 2h5m País: EUA Gênero: Romance/Drama Classificação Indicativa: 12 anos

Nem sei por onde começar, mas primeiro quero falar que não fiz um post só para esse filme porque não fiz resenha de A Culpa é das Estrelas e nunca falei muito sobre ele aqui no blog. Porém, isso não quer dizer que eu não ame o livro, pelo contrário, é um dos meus favoritos e como eu li antes de fazer o blog não tive a oportunidade de resenhar. Enfim, depois de assistir o filme, fiquei com uma vontade enorme de reler o livro e assim que isso acontecer resenho no blog. 
Não tem muito o que falar desse filme, é simplesmente incrível, maravilhoso, fantástico. Eu achei que foi bem fiel ao livro, e claro, faltaram algumas cenas, mas é preciso entender que não tem como um livro ser retratado em duas horas de filme. As atuações estavam perfeitas e apesar de alguns personagens estarem bem diferentes quanto às características físicas, eles conseguirem representar muito bem o espírito da personagem. O filme me trouxe todos os sentimentos que senti ao ler o livro, um misto de leveza, drama, tristeza, alegria. E como no livro, tiveram cenas engraçadas, que são características do John Green. Está super recomendado e nem tenho que dizer que chorei horrores, saí dos cinemas com os olhos inchados e ainda estou me recuperando.
Nota: 5/5    


E vocês, já assistiram algum desses filmes? O que acharam? Comentem! Mas cuidado com spoilers, haha!

Ah, e não se esqueçam de responder esse formulário, seria de grande ajuda!

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado dessa nova categoria do blog! Beijos e até mais!

14 comentários:

  1. Faz um tempo que não vou ao cinema, estou louca para assistir " A culpa é das estrelas"
    Estou seguindo!!

    beijos

    http://blognaohesite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo, é fantástico, você não vai se arrepender!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  2. Que ótimo um blog que fala de livro e cinema,combinação mais que perfeita!
    Eu adoro ir ao cinema,chorei vendo e lendo A Culpa é das Estrelas,e quero ver Malévola antes de sair do cine.
    Vou voltar mais vezes,pode ter certeza.
    Sempre estou em busca de novos titulos de livros bons <3
    bjbj
    www.filhafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo ir ao cinema, a melhor coisa de se fazer depois de ler livros haha!
      Vá assistir Malévola mesmo, tenho certeza que vai gostar! Também chorei muito com A Culpa é das Estrelas!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  3. Assisti Capitão América, Malévola e A Culpa é das Estrelas e são ótimos. A Culpa é das Estrelas é o melhor! www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você! Apesar de achar os três filmes incríveis, A Culpa é das Estrelas é especial!
      Beijos!

      Excluir
  4. Esse mês marcou minha quebra do jejum de cinema ahuhahuahua
    Minha surpresa foi Malevola, por mais que mudou um pouco a estória, ficou perfeito
    bjs

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tantos filmes bons, impossível não ir ao cinema haha!
      Realmente, Malévola ficou perfeito. Adorei tudo.
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  5. Tô com bastante vontade de ver Malévola e ao mesmo tempo tenho receio de não ser isso tudo que estão falando. Ai ACEDE foi a rasão da minha maior crise de choro no cinema haha a adaptação é muito perfeita.
    Não tinha escutado falar sobre Entre Nós mas gostei da indicação.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acho que vai gostar de Malévola, é um ótimo filme.
      Também acho que nunca tinha chorado tanto no cinema e com certeza foi uma das melhores adaptações que já vi.
      Irei visitar seu blog sim!
      Beijos!

      Excluir
  6. Todos esses estao na inha lista pra ver.. Principalmente a culpa e das estrelas e malevola..
    Espero gostar bastnate dos dois!!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você vai gostar, são dois ótimos filmes!
      Obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  7. Ahhh malévola ,quero ver ! Culpa é das estrelas também ! hehehehe.... beijos !

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tantos filmes bons no cinema, impossível não querer assistir todos! Haha!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir