sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Bienal do Livro 2014: Dicas e minha programação


Oi pessoal! Tudo bem?
Hoje vim falar sobre a Bienal do Livro de São Paulo 2014 que começou hoje e está me deixando muitíssimo ansiosa!

Essa é minha terceira Bienal, mas a primeira com o blog, então está sendo muito mais especial. Eu simplesmente amo todo aquele ambiente e nessas duas bienais que já fui aprendi algumas coisas e vou dar algumas dicas a vocês:

  • Roupas e sapatos confortáveis são essenciais! Ir para a Bienal é quase como participar de uma maratona, então escolha roupas e sapatos que não vão te incomodar nem atrapalhar.  
  • Leve algo para comer e beber. Comida na bienal é cara, enfiam a faca mesmo, então vá preparado. Aconselho levar uma garrafinha de água (para não desidratar) e alguma bolacha, salgadinho ou outra coisa que você goste, caso tenha fome no meio de uma fila de autógrafos. E se você estiver na bienal desde cedo, é importantíssimo que você não pule o almoço. Você não vai querer passar mal, não é?
  • Leve um mapa ou baixe o aplicativo da Bienal, não é legal se perder (palavras de quem já se perdeu haha!) ou não encontrar os estandes que quer ir.
  • Faça uma lista dos livros que quer e o preço que está na internet. Infelizmente, muitos livros não compensam ser comprados lá :(
  • Anote os eventos que quer ir, seus respectivos estandes e horário. Assim, você aproveita bem mais!
  • Pegue muuuitos marcadores e autógrafos! Essa é a sua chance, haha!
  • Conheça novas pessoas! Esse será meu objetivo principal!
  • Se divirta!
Acho que essas são as principais dicas que tenho para dar, seguindo elas, tenho certeza que sua experiência na bienal será muito proveitosa.

Bom, eu irei na Bienal nos dias 24 (domingo) e 30 (sábado), então montei meu cronograma com os eventos que mais quero ir:

24/08

Encontro Companhia das Letras - 10h30 às 12h - Espaço Júlio Cortazar
Encontro Blogueiros Amazon - 10h às 11h - Estande Amazon
Luiza Trigo - 10h - Estande Rocco
Papo de Garotas com Bruna Vieira e Paula Pimenta - 11h às 12h30 - Arena Cultural
Babi Dewet - 12h - Estande Comix
Paula Pimenta - 13h - Estande Grupo Editorial Record
Iris Figueiredo - 16h - Estande Comix
Sessão de Autógrafos Dias Perfeitos - 15h30 - Estande Companhia das Letras
Bruna Vieira - 16h - Estande Grupo Autêntica
Alessandra Garattoni - 16h às 17h - Estande Amazon
Encontro de Blogueiros 2014 - 17h30 - Estande Novo Conceito

30/08

Encontro Blogueiros Amazon - 10h às 11h - Estande Amazon
Encontro Novo Século - 11h às 12h - Estande Novo Século
Palestra Escrita de Blogs - 12h às 13h30 - Escola do Livro
Luiza Trigo - 10h - Estande da Rocco
Carina Rissi - 13h - Estande Grupo Editorial Record
Encontro Modo Editora - 11h ás 12h - Estande Modo
Clarice Freire - 16h - Estande Intrínseca
Encontro de Blogueiros Leya - 17h30 às 16h30 - Estande Leya
Paula Pimenta - 17h30 - Estande Grupo Autêntica

São esses os eventos que mais quero ir e como veram alguns são no mesmo horário, então vou ter que escolher, com muita dor no coração :(

Como viram vou estar presente no dia 24 no encontro organizado pela Bianca do Hello Star e que acontecerá no estande da Novo Conceito. Todos podem participar, mas é necessário se inscrever no site. Além do dia 24, o evento também vai ocorrer no dia 23 e no dia 30.






Por último, mas não menos importante, estarei distribuindo os marcadores do blog! Caso você me ver lá é só pedir, e provavelmente estarei nos eventos que listei acima então não vai ser difícil me encontrar!


É isso pessoal! Espero encontrar muitos de vocês lá! 
Beijos e até mais!

P.S: Depois da bienal vai rolar algumas surpresas no blog, aguardem!

8 comentários:

  1. Gostei das dicas! Queria muito ir na Bienal, mas não dá, é muito longe. :\\
    Espero que você se divirta muuuito lá. ;3
    Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Queria ir no Bienal, só que não posso ir :c
    Seguindo,
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que inveja de você, não deu pra ir na bienal, estou choroso.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não poderei ir a bienal, mas guardarei as dicas para a bienal do ano que vem, pois com certeza estarei lá.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  5. Olaa.. Vc deu otimas dicas!! Infelizmente essse ano não vou poder ir.. Queria tanto...
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Os marcadores ficaram lindos, adorei o novo layout.
    Dessa vez não fui, mas estive na do ano passado. Um dia só e teve umas confusões, mas foi ok.
    Só sei que dormi boa parte do dia seguinte HAHAHA

    Na primeira vez que fui consegui muitos marcadores, mas ano passado parecia que estavam controlando, daí consegui bem menos.

    bjs e bom domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Eu queria tanto ir pra Bienal! Pena que não moro em SP nem no RJ.. Vou me programar pra ir na do ano que vem. São muitos eventos legais, se eu fosse provavelmente tentaria (sem sucesso) ir em todos hahaha.
    Indiquei o seu blog no meu post do Blog Day, dá uma olhada. Beijos!
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Toda vez que tem Bienal aqui em Fortaleza eu vou, já é quase uma rotina haha sigo muito bem as dicas que você citou, agora é esperar por Dezembro que é quando acontece a daqui ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir