domingo, 10 de agosto de 2014

Leituras do mês: Julho/2014


Oi pessoal! Tudo bem?
No mês de Julho eu bati meu recorde de livros lidos em um mês, ao todo foram seis livros e estou muito feliz por isso, em breve muitas resenhas no blog! A maioria dos livros foram sorteado na TBR Jar que está dando super certo e fez com que a lista de leitura diminuísse bastante! Confiram:

De Volta à Caixa de Desejos

De Volta à Caixa de Desejos é a continuação de Caixa de Desejos, que já tem resenha aqui no blog. Nesse livro a protagonista está bem mais velha e os problemas enfrentados por ela também são outros (me identifiquei com muitos). Gostei da forma como a autora abordou a história e o final me agradou bastante. Minha nota para ele é 4/5!




O Projeto Rosie

O Projeto Rosie é um livro muito fofo e maravilhoso. A história me prendeu até o fim, mas o que fez o livro foram os personagens cativantes. A leitura é leve e agradável, e o livro tem partes bem divertidas. Pode ser um pouco clichê, mas como não me incomodo com isso minha nota para o livro é 5/5!





O Livro do Amanhã

O Livro do Amanhã tem um começo bem parado e chatinho, mas ao longo da narrativa a história melhora e o desenrolar da trama surpreende, realmente não esperava esse final. A autora deixou algumas pontas soltas e minha nota para o livro é 3,5/5.






Extraordinário

Com certeza Extraordinário se tornou um dos meus livros favoritos! Adorei a história, os personagens e os ensinamentos que o livro traz. A autora conseguiu retratar muito bem a visão de uma criança e a leitura é fantástica. A nota não poderia ser outra, 5/5!




Ecos da Morte

Comprei esse livro em uma promoção e não sabia nada sobre ele até começar a ler. A história do livro é muito boa, mas esperava um pouco mais. A autora focou muito no romance e deixou um pouco de lado o que era mais interessante, ou seja, o dom da protagonista de sentir os mortos e o assassino da cidade. Mesmo assim, estou muito curiosa para ler a continuação. Minha nota é 3,5/5.



Senhora

O último livro lido no mês foi Senhora, do José de Alencar. É um clássico da literatura brasileira e um dos que mais gostei. Adorei a trama do livro e o desenrolar da história. A linguagem é um pouco rebuscada, mas nada que atrapalhe a leitura. Nota 4/5!





Essas foram as minhas leituras e como eu disse muitas resenhas estão por vir, inclusive elas estão bem atrasadas e vou tentar colocá-las em dia ainda esse mês.

Já leram algum desses livros? O que leram esse mês? Comentem!

Espero que tenham gostado! Beijos e até mais!

19 comentários:

  1. Gostei das leituras, bem variadas! Extraordinário está na minha listinha de futuras leituras e tenho grandes expectativas em relação ao livro. Já Senhora, poxa, foi um dos livros de literatura brasileira de que mais gostei na época em que li (para o colégio, e lá se vão mais de dez anos).

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário é um livro incrível, super vale a pena a leitura :)
      Senhora também foi um dos livros que mais gostei, a história é muito boa.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olha dois dos livros que você leu me chamou atenção.
    De volta a Caixa de Desejos e o Projeto Rosie que estou faz tempo querendo comprar. Mas eu acho que vou garantir o meu exemplar na Bienal do Livro, porque minha lista esta enorme (risos)
    E vc linda, vai pra bienal tbm? Podiamos nos conhecer lá, principalmente pra te dar meu cartão de visita e algumas surpresas que talvez eu leve do meu blog para os autores e leitores. Enfim...Espero que te encontre lá, se não depois te mando de presente =]
    Se cuida querida e parabens pela sua postagem. Adorei.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Vou na bienal sim, no dia 24 e no dia 30, seria ótimo te conhecer. Também estou pretendendo levar algumas coisas do blog, espero que a gente se encontre!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  3. Estou a muito tempo querendo ler Extraordinário, parece ser ótimo. Ecos da Morte me chamou bastante atenção a começar pelo nome, rs
    Ótimas leituras você fez esse mês, me interessei por todos e ainda não li nenhum. Bjs :*

    http://acucar-ou-adocante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seis livros? Um sonho pra mim. No máximo eu leio uns 3, ainda mais em época de provas. Quero ver as resenhas dos livros pra saber mais sobre eles.


    LIVROS E TAL

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  5. Ótimas leituras! Já li O Projeto Rosie também e gostei muito, é mesmo uma estória muito divertida e fofa!
    Tenho muita vontade de ler Ecos da Morte. Uma pena não ter atingido suas expectativas!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Beatriz!
    Extraordinário é lindo! Tenho muita vontade de ler O Projeto Rosie. Na época que li Senhora, eu não gostei muito, preciso relê-lo.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  7. Argh! Nem me fale em A Senhora li para um trabalho kkk estou de olho em alguns desses livros, e não conhecia o primeiro!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/amarissimo.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  8. Das suas leituras só li Extraordinario.. Que eh maravilhoso!
    Quero mt ler O projeto Rosie :)
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Oii, gostei das suas leituras! Quero muito ler o Projeto de Rosie e Extraordinário, ainda mais agora que você deu nota 5 para os dois! Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Um dos livros que estou morrendo de vontade de ler é o Extraordinário,já procurei em todas as livrarias aqui na minha cidade e ainda não encontrei,mas em breve vou comprar pela internet.
    Beijos flor
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Nossa, quantos livros em um só mês! Tenho muita vontade de ler O Projeto Rosie e Extraordinário. Aguardo suas resenhas!
    Amei seu blog, é maravilhoso, já estou seguindo. =)
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Bia, tudo bem? Dessa lista eu não li todo nenhum. Infelizmente quando li O Projeto Rosie eu estava num momento que queria um algo sobrenatural, não estava pronta para ler ele, mas prometo que vou terminar, só que ainda não é o momento, entende? ahaha Uns desses já vai para minha lista, obrigada por compartilhar. Seguindo aqui.
    Beijos, nostalgemeas.blogspot.com
    Tá rolando um desafio literário no blog que estimula bastante a criatividade do leitor, as inscrições vão até este sábado.

    ResponderExcluir
  13. O Projeto Rosie já comecei a ler mas não consegui, via um Sheldon Cooper malhado ali e o livro deixou de ser sério ahuuhauha
    Adorei as leituras

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Beatriz!
    Li "O Livro do Amanhã" e achei muito chato. Você tem razão..aos poucos a história melhora, mas ainda assim, para mim, foi um sacrifício chegar ao final.
    Todos falam tão bem de "Extraordinário" e "O Projeto Rosie", mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos dois.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler O Projeto Rosie, a história parece ser muito boa e divertida, só leio comentários positivos sobre ela. A nota para Extraordinário não podia ser outra né? Esse livro é maravilhoso! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O Projeto Rosie é lindo <3 Só livros maravilhosos. Extraordinário <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Estou com muita vontade de ler extraordinario,todo mundo fala bem.
    Adorei o blog <3

    www.eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir