quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Li Até a Página 100 e...: Eleanor&Park













Oi, pessoal! Tudo bem?
Faz tempo que não faço essa categoria no blog, na verdade, só fiz uma vez com o livro Finale. Mas resolvi voltar com ela e dessa vez com o livro Eleanor&Park, minha leitura atual. Foi muito difícil parar na página 100 para responder as perguntas (eu queria muito continuar lendo o livro haha), mas aqui estou eu. Vamos lá?

1) Primeira frase da página 100:
"Dava a impressão de que toda pessoa que ligava era a melhor amiga dele no mundo."

2) Do que se trata o livro?
No livro, Eleanor é uma garota que tem um família problemática, passou por situações difíceis e agora está numa nova escola. Logo no primeiro dia passa por uma situação embaraçosa no ônibus e acaba divindindo o banco com Park, uma garoto mestiço. A princípio eles mal se olham e nunca conversam, mas a partir dos quadrinhos e música aos poucos vão se interessando e se apaixonando um pelo o outro.

3) O que está achando até agora?
A história está se desenrolando aos poucos, então não aconteceu muita coisa importante, afinal, ainda está no começo. Até agora, estou achando a história bem fofa. Algumas coisas, como a família da Eleanor, estão me surpreendendo. Mas, no geral, estou gostando bastante.

4) O que está achando da personagem principal?
Nesse caso, acho que são dois e estou gostando de ambos. Eles são cativantes e diferentes, e é isso que estou gostando neles. Além disso, são personagens bem reais, o que faz com que eu me interesse ainda mais pela história.

5) Melhor quote até agora
"Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo."

6) Vai continuar lendo?
Com certeza. Estou muito curiosa com o restante da história, principalmente com o final, já que todos falam que é um livro triste. Além disso, a primeira página da história é bem intrigante.

7) Última frase da página 100
"— Posso ouvir música? — ela sussurrou."

     

E vocês, já leram o livro? Gostaram?
Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais!

3 comentários:

  1. Oi Beatriz!
    Eu li Eleanor & Park recentemente e fiquei completamente apaixonada pelo livro. A história é muito boa e o final surpreendente!
    Li também FanGirl da mesma autora. Você já leu? Se não, super recomendo! É tão bom quanto.

    Um beijo,
    http://francanone.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por Eleanor e Park! Vai preparando o seu coraçãozinho pro final, porque você com certeza não está esperando! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não consegui ler o livro até o final porque eu não estava no momento de tristeza sacas? Ai eu espero continuar, parei quase nessa parte kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir