domingo, 25 de maio de 2014

TAG - Como eu leio


Oi gente! Como vão?
Hoje trago a tag Como eu leio, que foi traduzida pelo canal Central da Leitura. Consiste em sete perguntas sobre o universo literário.

1) Como você descobre sobre novos livros?
Na maioria das vezes descubro nas páginas do Facebook das editoras e em blogs. Mas também recebo por e-mail as novidades de algumas editoras e descubro muitos livros perambulando pelas livrarias.

2) Como você entrou nesse mundo da leitura?
Acho que já contei isso aqui, mas foi quando eu ganhei Pollyanna da minha madrinha. A partir desse livro fui comprando mais livros e me apaixonando por esse mundo.

3) Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Gosto e leio todo tipo de livro, nunca tive um gosto literário específico. Mas depende muito do meu humor e do que estou passando, algumas vezes leio mais distopias, outras vezes romances e por aí vai. 

4) Com que frequência você compra livros?
Geralmente eu comprava pelo menos três livros por mês, mas como eu disse no post do TBR Jar parei um pouco de comprar livros para ler todos que estão na minha estante.

5) Como você entrou nesse mundo dos Canais Literários?
Como não tenho um canal literário ainda (tenho que perder a timidez haha) vou responder como entrei no mundo dos blogs literários. Bom, primeiro porque eu tinha vontade de criar um blog há muito tempo e segundo porque eu queria expressar de alguma forma minha opinião sobre os livros que eu lia e escrever sobre algo que eu adorava.

6) Como você reage quando não gosta do final do livro?
Não tenho reações exageradas, só fico decepcionada. E quando é um livro que eu estava com grande expectativas fico muito, muito chateada. Mas geralmente supero rápido, com a leitura de um novo livro.

7) Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?
Espio poucas vezes, quando o momento de fraqueza é grande. Tento não olhar, mas as vezes não resisto. Enfim, estou tentando diminuir essas poucas vezes para nunca.

Tem uma oitava pergunta que seria quem eu indicaria, mas vou deixar livre para quem quiser responder. E se você responder, deixe o link aqui nos comentários para que eu possa ver as respostas.

Espero que tenham gostado, beijos e até mais!

6 comentários:

  1. Gosto muito dessa tag. É bom para ver que a maioria dos blogueiros possuem os mesmos hábitos literários hahaha! Também estou tentando dar um tempo nas compras de livros para ler os que estão acumulando poeira na estante, mas confesso que estou com dificuldade!

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma tag bem legal mesmo!
      Também está sendo difícil para eu parar de comprar, mas até agora estou conseguindo! Espero que continue assim haha!
      Beijos!

      Excluir
  2. Tag legal! queria ser como você no 7 kkkk eu sempre olho a última página.
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre olhava, agora que estou conseguindo não olhar haha!
      Beijos!

      Excluir
  3. Agora me diz: Como conseguiu dar um break nas compras? Eu não consigo, além do mais que a faculdade ta me tomando mais tempo que o normal por isso leituras tão se atrasando muito.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita força de vontade haha!
      É difícil resistir as promoções, mas estou firme e forte!
      A escola também me toma muito tempo e por isso resolvi dar um break.
      Beijos!

      Excluir