terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Trecho da Vez: Os Belos Dias de Minha Juventude


Oi, pessoal! Tudo bem?
O Trecho da Vez de hoje é com o livro Os Belos Dias de Minha Juventude escrito pela Ana Novac. O livro é composto pelos textos que Ana escreveu em seu diário enquanto estava nos campos de concentração da Alemanha nazista e é um dos únicos diários que foi mantido dentro dos campos. 

" Pois estou inteiramente do lado de cá e não há nenhuma filosofia, humilhação, miséria, ou dor que possam extinguir minha vontade de viver, por mais absurda que ela seja."
"Vertigem. À tarde, todo mundo parece estar com vertigem. Seriam mais canhões? Não estamos ouvindo coisas? Nada fustiga tanto como a fome." 
"'Dignidade' talvez seja apenas uma palavra, mas "submissão" é de uma realidade nojenta."
"A febre me cansa. Mais do que nunca estou decidida a me incrustar na vida. Por mais boba, por mais feia que ela seja, não me vejo sem ela, nem ela sem mim. Mesmo se houvesse uma "outra vida" melhor, eu me agarraria a esta, imunda."
"Foi nesta cidade que compreendi que a realidade da liberdade - como a do ar - só é perceptível em sua ausência; contrariamente à não liberdade, que não podemos ignorar em nenhum momento. Tanto quanto as algemas..." 

     

Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais!

4 comentários:

  1. Oie Bea,
    Amei o trecho 4,achei intrigante,mas bonito ><
    Beijos

    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz! Eu adorei a sua coluna "Trecho da vez" e achei esse livro bem interessante pelos trechos tão intrigantes. Eu também tenho uma coluna parecida no blog, é o Caderninho de Frases, em que eu posto os trechos que mais me chamaram atenção!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi *.* tudo bom?
    Gostei muito sim! Adoro ver trechos, sempre <3
    Beijos!

    http://resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Se gostei? Amei os trechos! Fiquei MUUITO interessada no livro.
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir