quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

EBL #3 - TAG 12 Meses na Estante


Oi, pessoal! Tudo bem?
Hoje trouxe mais uma postagem coletiva do grupo Entre Bloggers Literários, um grupo de blogueiros do qual faço parte. Dessa vez será a tag 12 Meses na Estante, que foi criada pela portuguesa Catarina do blog Sonhar de Olhos Abertos e adaptada pela Si do Folie a Books e pela Gabi do Frases Perdidas. A tag consiste em relacionar livros com os meses do ano. 

     

Janeiro: O mês que inicia um novo ano - Um livro com uma citação que você goste
Fevereiro: O mês do Carnaval - O livro com a capa mais colorida da sua estante.


O livro de janeiro foi difícil de decidir porque tenho diversas citações favoritas, mas acabei escolhendo Clarices, que tem a seguinte citação: ""Alguns nascem para escrever livros, outros para lê-los e outros para sê-los." 
E escolhi Ser Feliz é Assim para fevereiro porque a ilustração parece grandes confetes coloridos, ou seja, a cara do Carnaval.

Março: Dia Internacional da Mulher - Um livro que tenha uma mulher como capa e como autora
Abril: Em Abril, águas mil - Encontre na sua estante o último livro que te fez chorar


Para março escolhi Reiniciados, o último livro que resenhei aqui no blog e que tem essa capa muito bonita.
O Menino do Pijama Listrado foi o último livro que chorei de verdade e por isso é o escolhido de abril.

Maio: Mês das Mães - Um livro com enredo sobre família
Junho: Mês dos Namorados - Um livro com um romance de tirar o fôlego


O tema principal de Just Listen não é sobre a família, mas o livro mostra muito a relação de pais, filhos e, principalmente, irmãs.
Para o Mês dos Namorados escolhi Sussurro porque se tem o incrível Patch com certeza o casal é de tirar o fôlego.

Julho: Mês do inverno - Um livro com capa em tons frios 
Agosto: Mês do desgosto - Um livro que você jamais leria de novo


Os Belos Dias de Minha Juventude além de ter tons frios na capa, trata de um assunto e de uma época que combinam com esses tons frios.
Com certeza P.S Eu Te Amo. Não tenho a menor vontade de ler esse livro de novo, simplesmente não gostei.

Setembro: Mês da primavera: Um livro cuja capa tenha flores ou pássaros 
Outubro: O único mês cujo nome inicia e termina com a mesma letra - Encontre um livro cujo título inicie e termine com a mesma letra 


Para o mês de setembro escolhi Pintassilgo que tem esse pássaro gracinha e essa capa maravilhosa. Tenho muita vontade de ler, mas por ser um livro grande acredito que não vou conseguir ler esse ano.
E para Outubro escolhi A Vez da Minha Vida, um dos únicos livros da minha estante que começa e termina com a mesma letra.

Novembro: O verão está chegando! - Um livro que tenha amarelo ou laranja na sua edição (pode ser na capa ou lombada)
Dezembro: mês do Natal - Um livro que tenha verde ou vermelho na sua edição (pode ser na capa ou lombada)


E por fim, para Novembro escolhi O Mundo de Sofia e para Dezembro, Fazendo Meu Filme 2

     

Não vou taguear ninguém, mas fiquem à vontade para responder :)
Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais!

4 comentários:

  1. Ahhhh eu amei essa tag ♥ Tão diferente!
    Acho que eu iria demorar um ano para faze-la hahahaha. Adorei suas escolhas!
    Beijos

    Clara Vasques :: Blog

    ResponderExcluir
  2. Oi! Gostei muito da tag, as perguntas são ótimas! Desdes, só li Sussurro e concordo que é de tirar o fôlego mesmo *3*
    Tenho muita vontade de ler O menino do pijama listrado, deve ser emocionante.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei esta Tag! =D E suas escolhas também! Quantos livros legais por aqui! *---*
    Seu blog é um amor!

    bjus!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  4. Oi Beatriz!
    Todo mundo se emociona com "O Menino do Pijama Listrado", mas sabe que é um dos livros do John Boyne que menos me atrai?
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir