terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Borboleta Cinéfila: Últimos Filmes que Assisti no Cinema


Oi, pessoal! Tudo bem?
Não sou uma pessoa que assiste muitos filmes, mas uma das minha metas de 2015 é fazer mais isso, então, é bem provável que tenha mais posts como esse no blog. Nos últimos meses fui algumas vezes ao cinema e vim compartilhar a minha breve opinião sobre os filmes que assisti.


     

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
Duração: 2h3min País: EUA Gênero: Ação, Drama e Ficção Científica 

Não poderia deixar de falar sobre esse filme no blog mesmo depois de tanto tempo. Primeiramente, quero deixar claro que achei totalmente desnecessário dividirem o filme em dois. Mas, tirando essa jogada de marketing, o filme é muito bom. Na minha opinião, as adaptações de Jogos Vorazes são uma das melhores, e com esse filme não podia ser diferente. O filme não tem muita ação, o que difere bastante dos filmes anteriores, mas é bem fiel ao livro e eu gostei bastante. Uma das minhas cenas favoritas é a da Katniss cantando The Hanging Tree, que é uma música que não parei de ouvir desde então (assim como toda a trilha sonora, que é maravilhosa).
Nota: 5/5


As Aventuras de Paddington
Duração: 1h35min País: França e Reino Unido Gênero: Comédia e Família


Por conta de um terremoto que aconteceu na floresta do Peru o ursinho Peddington precisa viajar até Londres para encontrar um explorador que conheceu seus tios, Pastuzo e Luzy, décadas atrás. Viajando escondido em um navio, quando chega em Londres encontra a família Brown, que o acolhe e vai ajudá-lo na busca do explorador, com direito a muita confusão. 
O filme é uma gracinha e tem momentos para rir e para se emocionar. É um filme bem família e para todas as idades.
Nota: 3/5


Operação Big Hero
Duração: 1h42min País: EUA Gênero: Aventura e Animação

Hero é um pequeno gênio de 13 anos que participa de lutas clandestinas de robôs. Seu irmão, Tadashi, querendo livrá-lo de confusão e tentando convencer o irmão a fazer algo de útil, apresenta seus amigos e a faculdade onde estuda. Fascinado com as invenções criadas no laboratório, Hero se interessa em estudar lá e para isso desenvolve uma grande invenção para ser aceito na universidade. Entretanto, no dia da apresentação, uma tragédia acontece, mudando a vida de Hero, que acaba encontrando forças para seguir em frente através de Baymax,  o robô inflável criado por Tadashi.
Eu amo animações e essa, com certeza, se tornou uma das minhas favoritas. O filme tem vários momentos de ação, mas também há momentos em que foi impossível segurar as lágrimas (o que é normal para mim, pois sempre choro em animações hahaha). Acredito que faltou uma explicação para a amizade dos amigos de Tadashi com Hero, mas foi só isso que me incomodou e não foi algo que me fez gostar menos do filme. Operação Big Hero está indicado ao Oscar de Melhor Animação.
Nota: 5/5


Caminhos da Floresta
Duração: 2h5min País: EUA, Reino Unido, Canadá Gênero: Comédia Musical, Fantasia

Um padeiro e sua mulher vivem em um vilarejo e tentam ter um filho há muito tempo. Um dia, eles recebem a visita de uma bruxa. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o padeiro para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai dele, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e uma vaca branca como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.
O filme é um musical e por isso há pouquíssimos diálogos, algo que não me incomodou, pois sou fã de musicais, mas o desenrolar foi um pouco cansativo. Gostei do modo como as histórias se cruzam e quando tudo parecia ter dado certo e o final estava próximo, uma reviravolta fez com que tudo mudasse e o filme acabou de um jeito que eu não esperava. Os contos de fadas são apresentados com histórias diferentes e não é um filme para crianças pequenas. Ainda pode ser encontrado em cartaz.
Nota: 3,5/5


     

Já assistiram algum desses filmes? Gostaram? Comentem!
Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais!

10 comentários:

  1. Assisti tooooodos.
    É tão bom ser viciada em filmes s2s2s2s2
    Fiquei apaixonada por Baymax
    Achei que Caminhos da Floresta seria melhor
    Sem palavras para jogos vorazes s2
    Bjs

    http://www.alicedissedesdisse.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei A Esperança-Parte 1 e estou muito ansiosa para a Parte 2, promete ser incrível. Confesso que odiei Caminhos da Floresta, assisti ontem e saí do cinema com dor de cabeça. Esperava muito mais :/ Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou muito ansiosa para assistir Operação Big Hero! Sua avaliação para ele só me animou, rs.
    Eu também achei que A Esperança não teve toda aquela ação, e espero que a parte dois seja bem mais empolgante do que essa! Acho que todos nós estamos super ansiosos para o desfecho, né? Já li o livro e espero que o filme seja tão bom quanto. Eu particularmente achei que THG e Em chamas foram adaptações maravilhosas.


    Beijos,
    Caroline, do http://www.criticandoporai.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Bia, tudo bem?
    Estou tão curiosa para assistir todos (menos A Esperança) haha, quando vi esse post deu frio da barriga de vontade hahaha estou afim de assistir animação um pouco <3
    Espero sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz!
    Da sua lista eu assisti "A Esperança" e "Operação Big Hero" o Baymax é a coisa mais fofa do mundo! Eu quero um pra mim! *---*
    Também estou bastante curiosa para assistir "Caminhos da Floresta" :D

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Assisti "A Esperança" e amei, só achei que faltou um pouco de ação, mas o começo do livro não tem muita mesmo. Aguardando ansiosamente pela parte 2 que com certeza vai ser fenomenal. Invejei Operação Big hero quero muito assistir, e não tive oportunidade ainda, o jeito é esperar o dvd porque acho que já saiu do cinema, amo animações e essa parece ser muito bacana. Sobre Caminhos da Floresta digo apenas: Excesso de cantoria. Não sou fã de musicais (com exceção de Mamma Mia) e esse filme me fez dormir.

    Vanessa | Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
  7. Esses filmes parecem bons, vou anotar pra assistir em breve.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia!
    De todos os filmes que você citou estou muito interessada em Caminhos da Floresta. Gosto dessa coisa de obscuridade nos contos de fadas e o elenco tá incrível.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero ver a esperança, queria assistir caminhos da floresta, mas ao saber que é um musical me desanimou, não suporto musicais.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Flor! Tudo bom?
    Ganhei ingressos para assistir A Esperança, mas foi por sorte, participei de um sorteio de uma retribuição de comentários e ganhei, mas não li os livros ainda, mas já comprei, no fim, dei os ingressos de presente para minha cunhada aproveitar! Operação Big Hero me parece ser super fofo, eu ia levar minha pequena no cinema para assistir ele, mas ela quis assistir pinguins! Fiquei feliz com as notas atribuídas por você e vou anotar para assistir o quanto antes os filmes!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir