segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Leituras do Mês: Janeiro 2015


Oi, pessoal! Tudo bem?
Não acredito que Janeiro já acabou, que minhas férias estão chegando ao fim e já é Fevereiro. Passou tão rápido! Bom, em Janeiro fiz ótimas leituras e hoje vim mostrá-las para vocês.

Não Olhe Para Trás

Primeira leitura do ano foi um livro recebido da editora parceira Farol Literário. E comecei o ano bem. O livro é um suspense, gênero que estou adorando, e gostei muito da história, que tem mistério, romance e mentiras. E a narrativa é ágil como um suspense deve ser. Minha nota é 4/5 e já tem resenha no blog.





Quem é Você, Alasca?

Finalmente li Quem é Você, Alasca? do John Green. Demorei muito para ler e acabei sabendo de um spoiler que prejudicou um pouco a leitura. De qualquer modo, gostei do livro, da história e dos personagens. Sempre gostei da escrita e da narrativa do John Green e com esse livro não foi diferente. Mas não foi algo que surpreendeu a ponto de se tornar favorito. Enfim, minha nota é 4/5. 




Mary Poppins

Ganhei de aniversário e já peguei para ler. Mary Poppins é um livro cheio de fantasia, aventura e diversão. É uma leitura bem leve e para todas as idades. Faz tempo que queria conhecer as histórias dessa famosa personagem e agora quero muito assistir o filme da Disney. Minha nota para ele é 4/5 e já tem resenha no blog.





Eleanor & Park

Eleanor & Park foi um livro muito comentado no ano passado e fiquei muito curiosa para lê-lo logo que foi lançado. É uma leitura agradável, que tem romance e que também aborda temas importantes. Tem personagens reais e uma narrativa ótima. Apesar de não estar totalmente satisfeita com algumas coisas, foi um livro maravilhoso. Minha nota é 4/5 e já tem resenha no blog.





O Lado Bom da Vida

A última leitura de Janeiro foi ótima. O Lado Bom da Vida consegue ter momentos divertidos e momentos emocionantes. Gostei muito dos personagens e a escrita do autor também é muito boa. Minha nota para ele é 3/5 e em breve terá resenha no blog.





      

O que vocês leram em Janeiro? Comentem!
Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais!

14 comentários:

  1. Você parece ter gostado bastante dos livros de Janeiro! Eu já comecei a ler O Lado Bom da Vida, mas abandonei a leitura, pois não consegui me envolver com os personagens :( No mês que passou, você acredita que não li nada? Eu estava passando por um momento de decisões da vida e acabei nem me focando na leitura. Porém, no finalzinho de Janeiro, comecei a ler Eve & Adam que estou amando! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Bia
    Muito bacanas suas leituras. Não li nenhum dos livros, mas Eleanor & Park estou pensando em ler algum dia. Quero ler também O Lado bom da Vida, pois gostei da escrita do Matthew em Perdão, Leonard Peacock.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Parece que todas as leituras desse mês foram muito boas ein?!
    Eu quero ler todos esses livros que você listou, já estão na minha lista de leitura a um tempinho, e foi bom saber que você gostou de todos eles. O único livro desses que tenho é Quem é Você, Alasca?, mas é em inglês, não tive coragem ainda para ler. Espero gostar do livro, pois tive uma experiência um pouco decepcionante com A Culpa é das Estrelas... Eu gostei do livro, só que esperava muito mais, já que todo mundo falava tão bem dele.
    Nesse mês li 6 livros, mas alguns deles eram bem curtinhos, com menos de 200 páginas. Acho que foram leituras satisfatórias.
    Espero que fevereiro seja cheio de ótimas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Você já leu 5 livros só em janeiro,e eu ainda não li nenhum :O Todos parecem ser incríveis, quero muito ler "Quem é você Alasca" mas ainda não tive a oportunidade, e também ler "O lado bom da Vida"
    Beijos,
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pelo jeito você fez ótimas leituras em Janeiro. Eu li Quem é Você, Alasca? e achei o melhor do John. Queria muito ler Eleanor &Park, parece ótimo, e O Lado Bom da Vida também. Esse mês eu li 4 livros só nacionais, minha grade de livros nacionais está aumentando, haha, mas gostei de todos. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  6. Olha eu sinceramente tenho que confessar que gostei bastante das suas leituras. Aquele primeiro livro '''NÃO OLHE PARA TRÁS'' ainda estou pensando se eu compro ou não, porque estou em dúvida. Me parece que a menina perde a memória não é isso? Enfim...Outra coisa, eu li Eleanor e Park e amei. A leitura é muito agradavél e espero ainda ler os outros livros da autora que já tenho em minha estante.

    O livro UM LADO BOM DA VIDA ainda não.
    Quero ler porque comprei o DVD e até agora nem vi. Só vi uns pedaços no telecine, mas nada além disso ehehehe...Mas enfim...

    Olha eu adorei o seu blog. É lindo
    Eu estou te seguindo tá?
    Espero que possamos ser boas amigas
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quantas leituras para janeiro!! Eu li Eleanor e Park, O lado bom da vida e amei os dois livros. As leituras foram diferentes mas as duas com ótimas histórias. Espero que consiga ler também Quem é você, Alasca, do Green, porque amo a escrita dele.

    beijos

    Ps. Se quiser seguir meu blog avisa que te sigo de volta.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz! Tudo ótimo?

    Infelizmente ainda não li nenhum dos citados. Tenho muita vontade de ler O Lado Bom da Vida, pois amei o filme, além de o livro estar sempre com um preço acessível. Esse mês consegui ler cinco livros e uma HQ do Batman, resenhados no meu blog. O melhor do mês foi Fahrenheit 451, leitura que eu estava devendo desde sempre e tornou-se uma das melhores da minha vida! Mesmo assim eu teria conseguido ler ao menos 6 ou 7 livros se tivesse procrastinado menos rS. Espero melhorar esse ponto.

    Bom, parabéns pelo blog!
    Beijos!

    http://entretenilendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, seu blog está lindo! ^^
    Hanna

    http://livrosdahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Li poucos livros esse mês porque viajei e só levei dois livros hahahaha. Comecei o ano com A garota que tinha medo, depois li Morte Súbita, Clube da luta, Amor em jogo e O clã dos quatro guerreiros. Queria ter lido mais. Da sua lista acredita que nunca li nenhum? Que coisa. Esse mês eu vou tentar focar mais na leitura, aproveitar enquanto não voltam as aulas. :)

    Beijo.
    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as leituras do mês, eu estou louca pra ler "Quem é você, Alasca?" e ainda não achei pra comprar, acredita? Acho que vou comprar pela internet mesmo,rs

    Beijão :*
    http://acucar-ou-adocante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já li Quem é você Alasca e Eleanor e Park (ambos com resenhas no blog) e AMEI QÉVA! Já Eleanor e Park é maravilhoso tbm, os outros ai citados, n li ainda.

    blogquerida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii Bia, tudo bem?
    Janeiro deu só livros bons haha Fiquei curiosa para ler Não olhe para trás e Mary Poppins <3
    Quer participar da promoção de aniversário do Doce Literário?
    Leia: http://goo.gl/forms/Q42nZXNCx8

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Ótimas leituras! Quero muito ler Eleanor & Park. Já O Lado Bom da Vida eu nunca tive interesse, nem sei o motivo!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir