sábado, 22 de março de 2014

O Clube do Livro do Fim da Vida, Will Schwalbe


Título: O Clube do Livro do Fim da Vida
Autor: Will Schwalbe
Páginas: 296
ISBN: 9788539004997
Editora: Objetiva
Classificação: 3,5/5

Oi pessoal! Tudo bem?
Hoje vim resenhar esse livro que li no começo de fevereiro. É um livro diferente dos que costumo ler, mas passa uma bela mensagem. 

O clube do livro do fim da vida conta a história de Will e sua mãe Mary Anne, que descobre estar com câncer. Depois do diagnóstico, Will passa a acompanhar a mãe nas sessões de quimioterapia e durante esses encontros falam muito sobre os livros que estão lendo ou já leram e o relacionam com a vida deles. Forma-se, então, um clube do livro. Pelo olhar de Will, vemos o quão maravilhosa foi a vida de Mary Anne e quão maravilhosa foi sua postura ao enfrentar a doença.

O livro é uma história verdadeira, um relato de Will dos dois anos que passou com sua mãe no tratamento do câncer. Não é uma leitura leve, mas é delicada. Demorei um pouco para ler, pois não é um livro empolgante, é um relato.

Mary Anne é encantadora, lutou a vida inteira por causas humanitárias e sempre incentivou todos a sua volta a ler. É muito bonito ver como ela ganhou o coração das muitas pessoas que conheceu, é uma pessoa muito querida por todos. Foi uma mulher batalhadora e corajosa, e isso se mostra também quando recebe o diagnóstico. Claro, houve momentos em que o dia não era bom, mas ela nunca desistiu. A relação do Will com ela é muito fofa, e percebemos como o clube aproximou eles ainda mais.


Nas reuniões do clube do livro, são citados muitos livros e autores, e no final há uma apêndice com todos os livros e autores citados. Cada capítulo tem o nome de um livro que eles estão lendo, aquele que predomina naquele capítulo. E tem sumário, uma coisa que eu adoro, assim como adoro capítulos com nome.

Gosto bastante dessa capa. A diagramação é ótima, as letras não são pequenas e as páginas amareladas.

Minha nota foi essa, pois não gostei muito da forma que a história foi narrada, a leitura não fluiu muito bem para mim. Mas, isso porque não estou acostumada a ler histórias reais, relatos. Apesar disso, é muito encantador saber da vida de Mary Anne e o que ela deixou de bom. O livro nos faz refletir sobre diversas coisas, é um livro que acrescenta bastante em nossas vidas.


 Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário