segunda-feira, 24 de março de 2014

TAG - Adaptações Cinematográficas


Oi pessoal! Tudo bem?
Fui indicada pelo blog Momento Crivelli para responder a Tag Adaptações Cinematográficas e hoje vou respondê-la. Vamos lá?

1) Qual é a melhor adaptação cinematográfica?
Para mim é Em Chamas, o filme é incrível e muito parecido com o livro e com tudo que imaginei. Lógico que faltaram algumas partes, mas nada de muita importância! Amei!

2) Qual filme é melhor que o livro?
Até hoje nunca assisti um filme que superou o livro.

3) Qual adaptação você acha ruim?
Acho que a pior é Percy Jackson: O ladrão de raios. É totalmente diferente do livro, eles conseguiram mudar tudo.

4) Qual livro você deseja ver em filme?
Gostaria que tivesse uma adaptação do livro A vida em tons de cinza.

5) Você prefere um filme ou uma série adaptados de um livro?
Depende muito do livro, se tem muita história e detalhes, a série consegue adaptar melhor. Mas a maioria dos livros fica muito bom em filmes.

6) Você gosta de filmes que são adaptados para livros?
Sim, quando bem feito. Pois, é possível saber mais detalhes da história. Mas, se for para fazer algo ruim é melhor que não tenha.

7) Tem algum livro nacional que você queira uma adaptação?
Gostaria de ver filme da série Fazendo Meu Filme, e até acho que vi uma notícia falando que vai ter adaptação.

8)Outras adaptações que você gosta?
Ponte para Terabítia, Jogos Vorazes. Não citei muitos, pois são poucos os livro que li e assisti ao filme e vice versa. Preciso mudar isso haha!

9) Sua opinião a respeito dos filmes adaptados dos livros.
Eu acho bem legal que tenha os filmes dos livros, desde que seja bem feito. Não adianta nada fazer algo meia boca só para ganhar dinheiro. E é preciso ser fiel ao livro, claro que não é possível fazer igual e entendo que algumas coisas não cabem no filme, mas não pode mudar tudo. Os filmes são uma ótima forma de ver tudo que imaginamos ao ler o livro.

Qual é a opinião de vocês sobre o assunto? Comente!
Preferi não indicar ninguém, mas sinta-se a vontade para responder. E se responder a tag, deixe o link aqui para eu poder ver.

Espero que tenham gostado, beijos e até mais!

12 comentários:

  1. Concordo que as adaptações têm de ser bem-feitas. Claro que uma ou outra coisa vai mudar, mas é decepcionante quando uma cena ou personagem fica no filme completamente diferente do que imaginamos ao ler o livro.
    Beijos!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nada mais decepcionante do que isso!
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  2. Concordo contigo. Se for pra fazer algo ruim é melhor nem fazer mesmo. Tem umas adaptações que dá até tristeza de assistir, sério. Espero que a adaptação de A Culpa é das Estrelas não seja uma dessas! Beijos *-*
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero! Estou com muitas expectativas em relação ao filme de A Culpa é das Estrelas!
      Beijos!

      Excluir
  3. Super me identifiquei com as suas respostas! Fiquei extasiada ao ver Em Chamas no cinema... era tudo igualzinho! hahaha

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi super emocionante no cinema! haha
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  4. Concordo com você que Em Chamas foi uma das melhores.Mas a minha adaptação preferida ainda é Harry Potter e as Relíquias da Morte,mas sou meio suspeita pra falar rsrs.Percy Jackson realmente foi muito mal feito.Quero comparar agora Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.Vi o filme,mas ainda não li o livro.
    Bjs,
    Thamires do http://nerd2000.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho como opinar sobre Harry Potter, não li os livro e nem assisti aos filmes.
      Já li o primeiro de Instrumentos Mortais, mas ainda não assisti o filme!
      Beijos!

      Excluir
  5. Que bom que você respondeu a TAG e gostei das respostas, realmente Percy Jackson é a pior adaptação.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oba!! Vou responder no meu blog também! Adorei suas respostas ;)

    www.bibliotecarialeitora.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Responda mesmo, depois passo lá para conferir!
      Beijos!

      Excluir