sábado, 29 de março de 2014

De volta aos quinze, Bruna Vieira


Título: De volta aos quinze
Autor: Bruna Vieira
ISBN: 9999061909173
Páginas:224
Editora: Gutenberg
Classificação: 3,5/5

Oi pessoal! Tudo bem?
Finalmente li De volta aos quinze, que já estava há um tempinho na minha estante e gostei bastante!

O livro conta a história de Anita, que com 30 anos vê que sua vida está completamente diferente do que imaginou, em um emprego que não gosta e solitária. Mas, o destino lhe reservou uma surpresa! Ao se deparar com o blog que escreveu aos 15 anos, ela tem a chance de voltar no tempo, com o corpo de 15 e cabeça de 30. Entre as idas e vindas do passado para o presente, Anita tem a chance de mudar a sua vida. Será que vai dar certo?

O livro é o primeiro de uma trilogia e é narrado pela Anita. É uma leitura rápida e leve, podendo ser terminada em um dia. A escrita da Bruna é boa. É um livro bem gostoso de ler e passar o tempo. 


Os personagens são adoráveis, aqueles que gostaríamos de ser amigos. O Henrique é um fofo, super amigo e querido. O Joel também é muito fofo, divertido, consegue animar e ajudar a Anita, aquele amigo para qualquer hora. E a Anita, apesar do seu jeito desligada, confusa e um pouco imatura, tem bom coração e entendemos que ela só quer dar um jeito na vida dela. 


O livro é dividido em dez capítulos e um epílogo, que começam com uma frase que tem relação com o estado da Anita naquele momento. Entre a narrativa há algumas ilustrações lindíssimas, listas, playlist,  mensagens de Facebook, postagens de blog e e-mails. 

A capa do livro é maravilhosa, tem verniz localizado no título e na menina, na parte de trás podemos ver a cidade do interior e na frente São Paulo, e as cores são muito lindas! A diagramação é perfeita, as páginas são amareladas e uma coisa que gostei bastante foi que as folhas são mais grossas que o normal.

O final do livro deixa aquela ansiedade de ler logo o próximo, que parece que sai em Agosto, na Bienal do Livro.


E vocês, já leram o livro? Comente!
Espero que tenham gostado, beijos e até mais!



4 comentários:

  1. Eu ainda não li um livro da Bruna Vieira, mas já vi muitas resenhas sobre os livros dela e parecem ser ótimos. Tenho muita vontade de ler "De volta aos quinze", parece que a história é muito legal. Beijos :)
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é bem legal, bem rápido de ler! Tenho curiosidade em ler os outros livros dela, já que são contos!
      Beijos!

      Excluir
  2. Tb n li nada dela mas nem pretendo... Vi muitas resenhas de pessoas da minha idade e já vi q n vou curtir mto. Eu já nem gosto dos contos dela no blog (a minha impressão e que ela continuou crescendo e o tema ainda e adolescência).. Tirando osncontos e os looks dela (pelo mesmo motivo) gosto bastante do blog dela.

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o livro tem uma história bem adolescente, muitos podem não gostar. Gosto do blog dela, apesar de não ter entrado mais nele ultimamente.
      Beijos!

      Excluir