sábado, 7 de dezembro de 2013

O Começo de Tudo

 
     O primeiro livro que despertou meu interesse pela leitura foi Pollyanna, da autora Eleanos H. Porter. Ganhei de presente de Natal da minha madrinha (Obrigada Márcia!) e eu tinha 10 anos. A princípio me assustei com as 183 páginas do livro (pra quem nunca tinha lido livros com mais de 50 páginas foi um pouco assustador) e demorei certo tempo para começar a leitura, pelo que lembro já tinha 11 anos e tinha o objetivo de ler uma (Uma!!!) página por dia. Mas, aos poucos fui me apaixonando pela história e o livro terminou em poucos dias. Depois dele, não parei mais. O legal é várias amigas leram Pollyanna por influência minha e também adoraram. 
      O livro conta a história de Pollyanna, uma órfã, que após a morte do pai vai morar com sua única parente próxima, Tia Polly, que se mostra muito amargurada e infeliz, fazendo pouco caso da sobrinha. Porém, surpreende-se com os espírito alegre da menina, que mesmo não tendo absolutamente nada, encontra-se feliz e satisfeita. Tudo devido ao seu maravilhoso "Jogo do Contente", que tem o objetivo de ver o lado bom das coisas, independentemente do quão ruim elas sejam. Aos poucos, Pollyanna contagia a todos em sua volta com o seu jogo, inclusive Tia Polly, que se torna uma pessoa melhor.
     Há a continuação, Pollyanna Moça, em que a menina está maior e o seu "Jogo do Contente" se espalha por outros lugares. Ela conhece novas pessoas, encontra o amor e vive as aventuras de uma típica jovem. 
     Não irei detalhar muito o segundo livro, pois posso soltar alguns spoilers do primeiro. Mas, apesar de não ser tão encantador quanto o primeiro, é uma história emocionante que sacia a vontade de saber o que acontece com Pollyanna e os outros personagens da história.
     Adoro ambos os livros e indico para todos, pois apesar das histórias serem leves, eles passam uma bela mensagem.
     Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário