segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Perfeitos, Scott Westerfeld


Título: Perfeitos
 Autor:Scott Westerfeld
 ISBN:9788501083715
 Editora: Galera Record
 Páginas: 384
 Classificação: 3,5/5


        Perfeitos é o segundo livro da série Feios, e é um livro bom, mas faltou alguma coisa para prender a minha atenção. A história não fluiu muito bem para mim.

         Nesse livro Tally Youngblood agora é perfeita e faz parte do grupo mais “borbulhante” de Nova Perfeição. Tudo parece estar no seu lugar, ela está junto dos seus melhores amigos, Peris e Shay, e sua maior preocupação é o que vestir na próxima festa. Porém, em meio a toda agitação, um enfumaçado familiar esbarra em seu caminho e lembranças começam vir à tona. Com a ajuda de Zane, ela consegue clarear sua mente perfeita e começa sua luta contra aqueles que a querem controlar.

Bom, esse livro me fez refletir muito sobre a necessidade de sermos nós mesmos. Como Tally, não queremos ser controlados, lutamos pela nossa liberdade e a valorizamos muito. E me fez perceber como certos países e mídias influenciam a população, apenas pra deixar tudo no “controle” (deles, claro). Acho que essa é uma das grandes críticas que o livro faz.


A história é boa, mas não me conquistou tanto como Feios. Nesse livro, achei que teve muita enrolação e quase nenhuma ação, coisa que não falta no primeiro. A história se passa, em sua maioria, em Nova Perfeição e com isso entendemos como funciona a cidade e como são os perfeitos.

Em alguns momentos me irritei com algumas atitudes da Tally, principalmente por ela ser super indecisa. E preciso falar que gostei do Zane, mas o David é muito mais adorável (pode ser por isso que não gostei tanto do livro, me apego a alguns personagens).

Fiquei um pouco confusa com as expressões usadas no livro, e só consegui entender o significado delas quando o livro já estava no fim.



        Apesar disso, o final me surpreendeu e deixou aquela ansiedade pra saber como a história irá decorrer (e só agora entendi o porquê dos nomes dos três primeiros livros), espero que Especiais atenda as minhas expectativas.



            Espero que tenham gostado, beijos!





        

6 comentários:

  1. Estou louca por essa coleção, adorei a sua resenha, parece muito legal e adoro finais surpreendentes!
    Adorei o blog e estou seguindo

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    espero sua visita (:

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita! A série é muito boa, recomendo! Também adorei seu blog e estou seguindo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Vim te avisar que te indiquei para uma brincadeira entre blogs! É só entrar no link para saber mais: http://linhas--soltas.blogspot.com.br/2013/12/vamos-brincar.html

    Espero que goste ;-)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada! Com certeza vou participar! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou suspeita pra falar deste livro, porque diferente da maioria eu adoro este livro, esta capa, eu amo esta série é a minha distopia favorita. O único defeito dele pra mim continua sendo a chata da Tally, que só piora a cada livro, eu senti muito a falta do David que é o meu personagem favorito da série e não gostei dele aparecer só no final :/
    http://leiturasagaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li até segundo, ainda não tive coragem de continuar com medo de não gostar.
      Realmente, a Tally é insuportável e o David um amor.
      Mas, em geral é uma distopia que gosto.
      Beijos!

      Excluir